08 Dicas para criar vídeos comerciais no Youtube

Você está procurando dicas para gravar vídeos comerciais no Youtube e ainda não conseguiu achar nada valioso na rede? Posso lhe garantir que você chegou ao lugar certo, uma vez que, não irei terminar esse conteúdo sem estar certo de que você gravará os melhores vídeos da sua vida.

Eu notei que de alguns anos para cá, muitos profissionais despertaram o interesse em trabalhar na área de marketing digital e principalmente em conteúdos para o Youtube. No entanto, também percebi que a qualidade de muitos materiais ainda deixam a desejar, o que acaba fazendo com que o tempo seja investido em algo que não irá trazer o retorno que você deseja.

Penso que na hora de realizar uma atividade é necessário aplicar as melhores técnicas possíveis, pois não adianta nada executar as coisas pela metade, não é mesmo? Logo, preocupado com você e com a forma com que está gravando seus vídeos, resolvi escrever esse material para você.

 

vídeos comerciais no Youtube.

 

Confesso que esse conteúdo saiu mais rápido do que achava, pois eu tinha muita informação de qualidade para passar para você, então o espaço que dedico para entregar esse conteúdo foi até pequeno, mas não fique preocupado, pois eu consegui transmitir tudo que eu precisava.

Recebo diariamente diversos contatos de leitores com perguntas sobre a forma de gravar vídeos comerciais no Youtube. Então, para responder todas essas perguntas em um só lugar, elaborei dicas e sacadas incríveis que vou explicar através desse artigo.

Caso você tenha entrado aqui para descobrir a fórmula mágica para gravar vídeos e ter resultado, preciso te adiantar que você não vai encontrar esse resultado aqui e nem em qualquer outro lugar! Calma, não precisa ficar bravo comigo e muito menos achar que estou brincando com você, pois o que quero dizer é que não existe uma resposta certa para essa pergunta. Isso porque, o Youtube se renova a cada dia, lançando novas funções, formas de otimização e interatividade com seu público alvo.

E tem mais, quando se fala em interatividade e segmentação com seu público, entramos em um ambiente praticamente a ser desbravado, pois nunca sabemos exatamente como o usuário irá se comportar perante as informações que você vai entregar!

A única coisa que peço para você é que sempre entregue o melhor conteúdo possível, ou seja, dê o seu melhor em cada coisa que for fazer, pois só assim você terá a satisfação de saber que está entregando um bom trabalho.

A intenção com esse artigo é transmitir algumas sacadas para que você consiga ir além no momento de criar sua estratégia de vídeo. Acredito que não seja necessário abordar assuntos muito técnicos, pois não é isso que estamos buscando quando falamos sobre vídeos comerciais no Youtube, o que queremos é entender a forma correta de produzir vídeos interessantes e engajados com nosso ouvinte.

Quero agora começar a entrar nas informações que vão te permitir gravar vídeos comerciais de melhor qualidade.

Está preparado para aprender tudo e aplicar? Então, vamos juntos!

 

08 Dicas para Criar Vídeos Comerciais no Youtube

A primeira coisa que você precisa pensar ao gravar um vídeo para o Youtube é sobre qual é seu principal e real objetivo ao fazer esse trabalho? Você pode estar pensando: “ Nossa, o Tiago está fazendo uma pergunta tão óbvia!” E é ai que você se engana, pois essa pergunta certamente tem uma resposta diferente para cada profissional, sabia?

 

vídeos comerciais no Youtube,

 

Você precisa definir se você quer:

  1. Vender: Grande parte das pessoas fica com medo da palavra “venda” e até agem com preconceito quanto à ela. Isso não pode acontecer de forma alguma, pois a grande maioria dos vídeos são criados para vender um produto e infoproduto, sabia? E tenho algo mais impressionante ainda para te dizer, dá mesmo forma que existem muitos vendedores, existe um número maior ainda de compradores, ou seja, o mercado está aberto para quem chegar primeiro.
  2. Atrair Audiência: Existem algumas estratégias de vídeo que trabalham apenas na vertente de gerar engajamento, ou seja, atrair audiência qualificada para sua marca. Acredito que ela não possa ser traduzida como estratégia principal, pois quem quer gerar audiência, normalmente, tem um plano final de venda, de engajamento por uma causa social ou por outro motivo. É uma plano muito interessante, pois os assuntos costumam ser polêmicos e atraentes para ganharem muitos compartilhamentos.
  3. Gerar Informação: O objetivo de gerar informação funciona muito bem, tanto que antes de comprar um livro ou até mesmo aparelhos eletrônicos como o celular, é bem comum que a gente busque na rede informações sobre ele, não é mesmo? Noticias, acontecimentos e reviews são excelentes para entregar conteúdo de qualidade.

Esses são apenas três dos diversos objetivos que podemos ter ao criar um vídeo comercial no Youtube. Poderia falar mais, porém quero passar a maior quantidade de dicas possíveis, pois te ajudar é fundamental para mim. Logo, vamos começar a explorar!

 

1º Dica: Iluminação

Se você acha que eu vou falar sobre gravar em um lugar bem iluminado e com um cenário bacana, você está certo e errado ao mesmo tempo, isso porque, quero ir além e te entregar um conteúdo mais rico de informações.

Parece uma dica boba, no entanto, ao aplicá-la você irá perceber a mudança na qualidade. Ao preparar um cenário de gravação, certifique-se de que o foco de luz está virado para o seu rosto, ou seja, na sua frente e nunca atrás de você. Não adianta iluminar o ambiente atrás de você, pois nas imagens você ficará totalmente escuro.

Caso você vá gravar em um local muito escuro, improvise a iluminação com lâmpadas!

 

2º Dica: Essência

Costumo sempre dizer que você não consegue vender algo que não compraria, concorda? Sendo assim, um dos pontos principais da publicidade é que você ative o gatilho de interesse de seu ouvinte. Isso é muito usado em comerciais de televisão e continua surtindo efeito, apesar dos anos! Sendo assim, quando for escolher o produto que apresentará no vídeo, verifique a veracidade das informações e se possível, até faço uso dele.

Transmitir a essência com veracidade te dará um ar de confiança ao falar do produto. Acaba sendo perceptível a entonação da voz de alguém que não acredita.

 

3º Dica: Menos é Mais!

Quando estamos iniciando um  projeto sempre estamos cheio de ideias e novidades, mas precisamos tomar muito cuidado para não exagerar. Pense sempre se é necessário colocar todos os itens que deseja, falar tudo o que você quer falar e até mesmo usar todas as cores que planejou, pois o menos sempre será mais!

Procure traçar metas para serem atingidas, assim você consegue trabalhar formas alterativas de ser sucinto e entregar informação ao mesmo tempo.

 

4º Dica: Trilha Sonora

Você pode até achar que é uma besteira, mas colocar um fundo musical em seus vídeos fará com que o ouvinte preste mais atenção nas informações que você está transmitindo.

Já existem pesquisas que comprovam que o fundo musical, principalmente o orquestrado, sem cantores, ativa o gatilho da atenção e fazem com que o espectador fique focado apenas na sua fala evitando uma distração com ruídos exteriores. Sendo assim, use essa tática a seu favor.

 

5º Dica: Clareza de Informações

Pense sempre em vender experiência e não gigas de memória. Se você parar para pensar como o fundador da Apple lançava seus produtos, você vai entender. Lembro-me do lançamento do Ipod, onde ele não vendia a memória interna enorme do aparelho e sim, falava que você poderia carregar 1000 músicas ou mais em seu bolso. Isso é uma forma eficiente de vender uma excelente experiência final.

É por isso que na hora de elaborar o roteiro, você precisa pensar em entregar informações que transmitem os benefícios e vantagens finais da utilização do produto.

 

vídeos comerciais no Youtube..

 

6º Dica: Não Faça Um Comercial

Sei que você deve estar pensando que perdi a cabeça, pois em um artigo que ensino a criar vídeos comerciais no Youtube, falo para não fazer um comercial, mas é exatamente isso. O consumidor quer ouvir o relato de pessoas reais que usaram e aprovaram a qualidade, entende?

Já foi a época em que se ditava uma forma de “vender”. Hoje, o que ele quer saber é a experiência que uma pessoa igual a ele teve!

 

7º Dica: Seja provocativo!

Um dos melhores jeitos de fazer as pessoas comprarem é mexendo com o emocional delas, sendo assim, na hora de gravar seu vídeo interaja com seu público, faça perguntas e afirmações que o instigue a responder.

Muitos acabam deixando os vídeos frios, por não arriscar-se usando essa metodologia!

 

8ºDica: Tempo

O tempo de um vídeo comercial é fundamental para que ele tenha o impacto desejado. Já falamos diversas vezes que vídeos longos não funcionam, pois o usuário não fica prezo ali por muito tempo. No entanto, vídeos curtos demais, muitas vezes, não dão tempo nem ao menos de entender o que se é dito.

Use o meio termo para chegar a uma boa adequação!

 

Você tem em mãos um conteúdo cheio de dicas e sacadas para gravar seus vídeos. Então, comece agora mesmo a praticar! Não se esqueça de usar uma câmera de qualidade para filmar e programas de edição de fácil manuseio, assim você conseguirá deixar seus vídeos bem profissionais!

Se precisar de ajuda, me manda uma mensagem que estou com você nessa!

Boas gravações!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Aprenda a anunciar no Google com Orçamento Baixo

Ebook + Aula Completa Inclusa. Baixe Agora. É Grátis.

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Aprenda mais sobre Marketing Digital no Instagram Me siga →