A importância do Remarketing para suas vendas

Remarketing é uma técnica muito importante para suas vendas, mas ainda causa muitas dúvidas de uma maneira geral. Sempre que estou navegando pela internet, em conversas com amigos e até mesmo em meus cursos, as questões que são levantadas sobre esse assunto são as mais diversas possíveis. Normalmente em meus cursos, dedico capítulos inteiros a ele, no entanto, ainda noto que ele trava muitos profissionais.

Então, fiquei pensando e quero começar esse artigo um pouco diferente do estilo que sigo normalmente. Isso porque, acredito que para que consigamos aprender de uma forma mais incisiva, a diversificação na maneira de transmitir o conteúdo precisa mudar.

 

A importância do Remarketing para suas vendas

 

Como vamos falar de remarketing de forma diretamente ligado à importância da técnica com relação a sua taxa de conversão, gravei um vídeo bem bacana pensando em você. Eu acredito que para vender mais, além das técnicas que são necessárias de serem aplicadas, é preciso ter confiança naquilo que se faz.

Vejo muitas pessoas que querem entrar para o ramo do empreendedorismo, mas são envergonhadas e não tem a confiança necessária para dar a “cara a bater”. Antes de falar um pouco mais sobre confiança, quero que assista a esse vídeo.

 

 

Voltando ao assunto, depois de você ter assistido o material que disponibilizei, a confiança é primordial para você que está iniciando um novo negócio. Falo isso com propriedade, pois vivencio essa situação dia após dia. Hoje, graças a Deus, tenho o apoio de parentes e amigos que estão sempre ao meu lado. No entanto, ao longo de minha caminhada enfrentei muitos problemas, inclusive com pessoas que duvidavam de minha capacidade e colocavam à prova todo o meu esforço. Claro que isso me deixava muito chateado, me balançava, mas resolvi usar esse sentimento como um combustível para me fazer voar muito mais longe. Hoje quando olho para trás, vejo que a caminhada foi longa, o caminho sinuoso, mas tenho a certeza de que valeu a pena.

Sei que esse é um assunto que eu poderia ficar falando por horas e horas, mas não é esse o objetivo desse conteúdo. Decidi que iria falar sobre a importância do remarketing nas vendas e assim farei.

Pensei muito na forma de começar esse conteúdo, pois não queria me tornar repetitivo falando novamente sobre o que é remarketing. Isso porque, já dediquei um artigo todo a falar apenas nele, sugiro que clique no link em azul e acesse caso queira obter mais informações. Então, depois de pensar muito, achei que seria mais vantajoso falar sobre os tipos de negócio que podem usar técnicas de remarketing.

Vamos lá?

 

Quais tipos de negócios podem usar Remarketing?

 

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Para alguns essa pergunta pode ser tão básica que chega a ser engraçada, não é mesmo? Se você é um profissional que já está há anos na área, peço um pouquinho de paciência, pois não gosto de deixar ninguém de fora, nem mesmo quem está começando, para isso vou responder essa questão.

Como falei, muitos tem dúvida se podem aplicar técnicas de remarketing em seu negócio e posso lhe falar que é bem comum ouvir esse questionamento. Para responder essa pergunta de uma vez por todas, quero deixar bem claro que, eu Tiago, acredito que TODOS os tipos de negócios online têm o dever de usar o remarketing como uma forma de aumentar suas vendas.

A intenção desse tópico não é ainda te ensinar dicas sobre o remarketing, mas sim garantir a você que o seu modelo de negócio está perdendo muito se não utiliza dessa técnica.

Se você já trabalha em uma plataforma online (uma loja virtual, por exemplo), já anuncia no Adwords e já obtém relatórios através do Google Analytics, você está totalmente apto a utilizar o remarketing.

Você pode me perguntar: Tiago, o remarketing só pode ser usado em negócios online? Sim, o remarketing é uma técnica usada na internet para atrair um maior número de “clientes” e assim, incentivar que a conversão seja feita. Explicando rapidamente, ao anunciar no Adwords, usuários poderão demonstrar interesse por seu anúncio. Ele irá clicar, concorda? Automaticamente, ele será redirecionado a uma página que você pré determinar e assim, um cookie será gravado no computador. Uma vez marcado, o usuário passa a ver anúncios de remarketing que fará a impressão em diversos banners de diferentes sites.

O remarketing só pode ser aplicado quando o possível cliente demonstra interesse pela primeira vez. Caso contrário, o cookie não será instalado. Vale lembrar também que se o usuário limpar os cookies do computador, como faz parte da rotina de algumas pessoas, seu anúncio não será mais impresso para ele.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os tipos de negócios que podem usar da técnica de remarketing, vamos ver um pouco sobre a importância de seu uso de uma forma mais detalhada.

 

Importância de Usar Técnicas de Remarketing

Vejo que muitos profissionais usam o remarketing de forma tão automática que nem param para pensar sobre a importância que o remarketing tem em relação a sua conversão. Sendo assim, para facilitar a sua visualização, separei alguns pontos principais para que você possa entender melhor.

 

Remarketing para suas vendas

 

  1. Maior Número de Impressões: Utilizando técnicas de remarketing, você consegue imprimir seus anúncios inúmera vezes. Isso porque, como o usuário já demonstrou interesse pelo seu produto uma vez, as outras virão por consequência. Uma dica importante aqui é a programação que você fará nas suas impressões, para te ajudar, vou dizer exatamente como faço. Trabalho o remarketing por 7 dias, tempo que julgo suficiente para a decisão de compra. Acredito que no período de sete dias, é quando o usuário está quente, então programo para a campanha ser exibida de forma mais incisiva nos 3 primeiros dias e nos dias subsequentes, diminuindo a intensidade, até que no 7º dia seja pausado, pois após esse período já foi comprovado que as chances de fazer uma venda são menores que 10%, logo não vale a pena investir em um público que não está com tanto interesse.
  1. Mais chances de venda: Já que estávamos falando de lista quente, nada melhor do que seguir falando de vendas, não é mesmo? Quando temos uma lista quente, as chances de fazer uma conversão de venda são muito maiores do que com uma lista fria, onde as pessoas não tem interesse no seu produto. Isso acaba acontecendo muito com o e-mail marketing e com o remarketing isso não é diferente. Acredito que fazer com que o usuário encontre seu produto através de um anúncio é bem fácil, no entanto fazê-lo executar a ação de compra é bem mais complicado. E tem mais, já foi comprovado em pesquisas que a maioria das pessoas não compra logo na primeira vez que acessam seu site, no segundo ou terceiro acesso as chances aumentam consideravelmente. Justamente aí é que o remarketing entra, pois a impressão do anúncio diversas vezes no dia lembrará o usuário de efetuar a compra.
  1. Maior alcance: O número de pessoas que sofrem ações de remarketing só aumenta dia após dia, pois o interesse de compra está diretamente ligado ao uso da técnica. O número de pessoas que sua campanha de remarketing vai atingir é quase impossível de ser prevista, mas acredito que você não se arrependerá de usar a técnica.

 

Remarketing para suas vendas.

 

Estamos chegando ao fim de mais um conteúdo muito interessante sobre remarketing. Se você tinha alguma dúvida sobre a importância do uso dessa técnica, espero que tudo tenha ficado claro no decorrer da leitura e também que seu conhecimento tenha sido complementado com o vídeo e com os links de referência que espalhei pelo texto.

Acredito que agora é o momento de começar a testar e aplicar as dicas que te ensinei. Confie em você e não tenha medo de cometer erros, eles são muito importantes para seu amadurecimento profissional. Pode acreditar em mim e contar com minha ajuda no que você precisar!

Até a próxima e muitas vendas para você!

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