Adicione Contagem Regressiva Nos Seus Anúncios No Google

Como inserir a contagem regressiva nos meus anúncios no Google? Tiago, isso aí é possível? É sim. E poucos anunciantes sabem dessa possibilidade dentro da sua campanha de Google. Nesse material, eu vou lhe mostrar como você pode fazer isso de uma forma rápida e bem simples.

Quando você entra no Google e digita uma palavra que quer anunciar, por exemplo, você consegue visualizar, em alguns anúncios, uma espécie de contagem regressiva, de quantos dias faltam para um determinado acontecimento. Como esse exemplo a seguir:

Esse tipo de possibilidade é interessante você utilizar, se quer anunciar, por exemplo, um evento específico ou o lançamento de um produto ou, ainda, fazer um evento promocional em tal dia… então, se encaixa isso para você, com certeza chama bastante a atenção do usuário e ajuda a trazer mais resultados.

Eu estou utilizando o próprio exemplo do Conversão Extrema, porque eu utilizo esse recurso nos meus anúncios também. Dependendo do dia que você estiver lendo esse material, você vai perceber que esse número já se alterou. Ao invés de 18 dias, 17, 15, 10, decrescendo conforme fica mais perto de eu abrir a próxima turma do meu treinamento. Como falamos, uma verdadeira contagem regressiva. Eu não fico alterando todo dia o anúncio, ele faz automaticamente.

Você coloca um código lá, o dia, o horário, a data, tudo certinho e o próprio Google vai fazendo essa contagem regressiva automaticamente nos seus anúncios na rede de pesquisa.

Como faz isso? Bem simples e rápido.

Sem tempo de ler? Ouça o podcast!

Como Adicionar Contagem Regressiva nos Anúncios Google?

Você deve entrar na conta Google Ads ao qual deseja fazer essa adição. Depois, vá em, “Anúncios e extensões”. Escolha o anúncio que deseja colocar a contagem regressiva. Abra-o. É importante dizer que quando você quer colocar a data específica naquele espeço/local, é necessário colocar o símbolo de abertura de uma chave “{“.

Então, por exemplo, em título 2, ficaria da seguinte forma: Próxima Turma em {. Ao inserir esse símbolo, você visualizará 3 opções em uma lista suspensa. Inserir uma função IF, contagem regressiva e inserção de palavra-chave. Obviamente, você deve escolher “Contagem Regressiva”, clique nessa opção.

Ao fazer isso, você poderá inserir um tempo de contagem regressiva para um evento. Após o clique, aparecerá uma janela. Onde você irá definir quando a contagem regressiva termina, dia e hora. Quando a contagem regressiva começa, também dia e hora. O fuso horário de quem visualiza o anúncio e o idioma.

Feito todas as configurações, basta clicar em “Aplicar”. A plataforma vai lhe mostrar um exemplo de como será exibido o seu anúncio com a contagem regressiva. Você também verá um código no Título 2, onde inseriu o recurso. Para finalizar, clique em “Salvar”. O Google, automaticamente, modificará o seu anúncio conforme os dias forem passando.

Essa é uma dica bem rápida, mas poucas pessoas/anunciantes conhecem. Espero que, de alguma forma, eu tenha conseguido ajudar você a conhecer esse pequeno segredo do Google.

Assista ao vídeo abaixo

Aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube e receber mais dicas sobre marketing.

Acesse: Canal do YouTube

Ouça o Podcast!

Baixe meus podcasts em sua plataforma favorita.

Acesse: Podcast

Baixe os Slides

Baixar Slide

Nos vemos no próximo conteúdo.

A gente se fala!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Aprenda a anunciar no Google com Orçamento Baixo

Ebook + Aula Completa Inclusa. Baixe Agora. É Grátis.

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Aprenda mais sobre Marketing Digital no Instagram Me siga →