10 Erros frequentes ao Anunciar no Google Adwords

Anunciar no Google Adwords pode ser uma tarefa simples para quem já tem familiaridade com a ferramenta, no entanto, para quem está iniciando pode se tornar uma atividade bastante complexa.

Em meus anos de trabalho com o Google Adwords, eu notei que muitos erros são cometidos por falta de atenção ou mesmo, por falta de conhecimento em sua utilização. Por esse motivo, eu quero ajudar você!

Para anunciar no Google Adwords será necessário prestar atenção nos detalhes, pois será ai que você encontrará o segredo para campanhas de sucesso.

Aconselho que você leia esse conteúdo prestando muita atenção em todas as informações dadas, pois serão de muita importância no momento de você montar sua campanha para anunciar no Google Adwords.

Erros nós sempre vamos cometer em todas as etapas de nosso trabalho, porém se a gente conseguir se antecipar e aprender com os erros dos outros, ganhamos tempo para investir em outras vertentes, entende?

Com isso, eu pergunto á vocês: Estão preparados para descobrir quais são os erros mais frequentes ao anunciar no Google Adwords.

Vamos lá?

 

10 Erros frequentes Anunciar no Google Adwords,

 

#1 Erro Ao Anunciar no Google Adwords: Não definir público alvo

Não definir seu público alvo é um dos maiores erros ao anunciar no Google Adwords, sabia? Isso porque, quando criamos uma campanha de links patrocinados, estamos anunciando para um grupo seleto de pessoas que tem interesse em nossos produtos ou serviços, concorda?

Quando isso não acontece, acabamos generalizando a veiculação de anúncios, ou seja, terão acesso ao nosso material pessoas que sequer tem interesse no que estamos oferecendo.

Isso faz com que suas visualizações sejam extremamente altas, porém suas conversões muito baixas.

Defina seu alvo para acertar a mira!

 

#2 Erro Ao Anunciar no Google Adwords: Não estudar as palavras chaves

Anunciar no Google Adwords é uma atividade bem simples, no entanto ela é dividida em etapas que vão desde a escolha das melhores palavras chaves para o seu nicho até o valor do seu orçamento diário.

Como o Adwords exibe seus anúncios baseado nas buscas de palavras chaves, escolher um termo de busca que não tem muita procura faz com que você não consiga concorrer nas cabeças.

É importante que você pesquise quais são as melhores palavras chaves para o seu nicho, para que você consiga competir de igual para igual com seus concorrentes.

Palavra chaves, como o próprio nome já diz, é a chave!

 

#3 Erro Ao Anunciar no Google Adwords: Adicionar TODAS as palavras recomendadas

Ao começar a busca por palavras chaves, o Adwords passa a lhe dar algumas sugestões de termos que tem relação com o que você busca. Isso é bastante interessante, pois você está tendo sugestões que podem ser incorporadas em seu anúncio.

O que você não deve fazer é utilizar todas de uma vez só, pois fará com que você carregue demais na otimização e não entregue a qualidade que o Google tanto busca.

Menos é sempre mais!

 

10 Erros frequentes Anunciar no Google Adwords

 

#4 Erro Ao Anunciar no Google Adwords: Definir valores diários Muito Baixos

Quando você toma a decisão de anunciar no Google Adwords, você tem a intenção de se fazer presente para as buscas de seu nicho de mercado, não é mesmo? Isso quer dizer que quando um usuário fizer uma busca exata do seu termo ou então, algo relacionado, você quer aparecer.

Se você definir um orçamento muito baixo para ser usado diariamente, ele irá se esgotar com muita rapidez e talvez, você não tenha um resultado como desejava.

Dê uma estudada em seus concorrentes e veja qual a média diária de investimento deles, isso pode te ajudar a estabelecer um valor para competir diretamente com eles.

 

#5 Erro Ao Anunciar no Google Adwords: Não ativar o remarketing

Se você quer perder muito dinheiro ao anunciar no Google Adwords, basta que você esqueça de ativar a opção de remarketing disponível na plataforma.

Pode parecer uma bobagem, porém mais de 90% dos usuários que acessam seus anúncios pela primeira vez não geram a conversão. Esse cenário já muda com as campanhas de remarketing, uma vez que, como o usuário é impactado várias e várias vezes, as chances de conversão aumentam muito.

 

#6 Erro Ao Anunciar no Google Adwords: Não definir a localização

Não definir a localização que o seu anúncio deve ser exibido é um erro bastante grave. Isso acontece por um fato bastante simples de ser entendido, a maioria dos negócios são regionalizados, ou seja, só atendem uma determinada região, logo se você anunciar para locais que você não pode converter, você estará perdendo verba de impressão, concorda?

Defina a localização exata que você quer que seu anúncio apareça e claro, não esqueça de bloquear regiões que não são atendidas por você, assim você terá um contato mais assertivo com clientes em potencial.

 

#7 Erro Ao Anunciar no Google Adwords: Não Verificar o Comportamento do Anúncio

Muitos pensam que anunciar no Google Adwords é fazer a programação do anúncio, escrever o conteúdo, definir verba e pronto, é só deixar rolar solto que as conversões vão vir…

Não é assim que funciona, pois você terá que acompanhar de perto quais são os comportamentos que sua campanha está tendo, principalmente se for uma das primeiras vezes que você está anunciando, senão será dinheiro jogado fora.

O teste A/B é fundamental para um melhor aproveitamento de suas campanhas, sendo assim, teste sempre e pause a campanha se for necessário para fazer ajustes.

 

#8 Erro Ao Anunciar no Google Adwords: Não melhorar o Índice de Qualidade

Você pode até não saber, mas existe um termo chamado índice de qualidade que é fundamental para um melhor posicionamento de seus anúncios.

É como se o Google desse uma nota para o seu desenvolvimento, sendo assim, você consegue disputar palavras chaves por um lance menor, aparecer primeiro nas buscas e mais uma porção de vantagens.

Muitos são os fatores que podem contribuir para aumentar o seu Ad rank, como por exemplo, a relevância das palavras chaves, qualidade da página de destino do anúncio, CTR alto e também o histórico da conta.

Todos esses fatores reunidos tem o poder de te proporcionar notas maiores.

 

#9 Erro Ao Anunciar no Google Adwords: Não escrever um Anúncio Atraente

Um grande problema de quem quer anunciar no Google Adwords é não se preocupar com a forma que o conteúdo será passado. Isso acaba afetando a qualidade do anúncio, uma vez que, o usuário acaba não se interessando pela forma com que a mensagem é passada.

Aprender a escrever um anúncio que incentive a conversão é bem simples, basta que você entenda como se comporta o seu público alvo. Além disso, insira números, chamadas para ação e verbos imperativos.

 

 

10 Erros frequentes Anunciar no Google Adwords.

 

#10 Erro Ao Anunciar no Google Adwords: Não optar por sites relevantes ao anunciar na rede de Display

Ao escolher anunciar no Google Adwords através da rede de display, você precisa deixar bem claro que só quer anunciar em sites que tenham relevância com o assunto em questão. Logo, você precisa marcar opções que fazem relação com o seu nicho.

O Google Adwords permita que você escolha ou bloqueie sites mais ou menos relevantes. Caso você se esqueça de fazer essa seleção, seu anúncio será veiculado em todos os tipos de site, uns mais relevantes e outros menos.

 

A partir desse momento, não tem mais desculpas para errar ao anunciar no Google Adwords, não é mesmo?

Todos os erros citados aqui ocorrem com muita frequência, porém agora você já sabe quais são e o porquê não deve cometê-los. Basta prestar atenção ao fazer a programação de sua campanha.

Espero que eu tenha te ajudado a sanar todas as dúvidas sobre os erros mais comuns ao anunciar no Google Adwords. No entanto, se deixei de comentar algum erro ou se ficou com dúvida em algum item, peço que entre em contato comigo.

Compartilhe esse conteúdo para que essas informações chegue a mais pessoas!

Boas conversões.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Aprenda a anunciar no Google com Orçamento Baixo

Ebook + Aula Completa Inclusa. Baixe Agora. É Grátis.

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Aprenda mais sobre Marketing Digital no Instagram Me siga →