Por que anunciar no Youtube?

Anunciar no Youtube pode ser a solução que você está procurando para resolver os problemas de baixa taxa de conversão em seus projetos.

Já sabemos que anunciar é preciso para alcançar melhores resultados, no entanto, venho percebendo que existe sempre uma grande dúvida sobre qual é a melhor plataforma para anunciar.

Afirmar que anunciar na página de busca do Google é melhor do que anunciar no Youtube, por exemplo, é uma afirmação imprudente, pois cada projeto tem suas características peculiares, logo se entende que o melhor lugar para anunciar sempre será o local onde a maioria de seu público alvo está.

É a sua audiência quem vai ditar o melhor lugar para anunciar, fazer um estudo de público alvo se torna necessário, a partir do momento que dúvidas surgem sobre esse assunto. Isso fará com que você tenha melhores resultados em suas campanhas, pois você estará anunciando para o público certo e no lugar certo.

 

Por que anunciar no Youtube,

 

No começo, muitos duvidavam, porém agora já se sabe que anunciar no Youtube trás resultados extraordinários. Já testei em alguns projetos e o que posso te falar é que vale muito à pena.

Quero que entenda um pouco sobre as vantagens de anunciar no Youtube e os benefícios que a plataforma te trás. Logo, criei esse conteúdo pensando em fazer um guia esclarecedor sobre o assunto.

Te convido para me acompanhar até o final dessa leitura!

Vamos juntos?

 

Por que anunciar no Youtube é bom?

Muitos profissionais ainda ficam com o pé atrás em anunciar no Youtube, porém eu não entendo o real motivo. Diversas pesquisas já comprovam que as pessoas deixaram um pouco a televisão de lado para assistir programações feitas para a plataforma.

Se o seu público migrou de local, nada mais certo do que migrar seus anúncios também, não é mesmo? Pois só com uma mudança real de atitude, você conseguirá obter melhores resultados.

É muito importante que você tenha alguns dados bem claros para que assim, você possa entender que anunciar no Youtube é muito bom para a credibilidade, publicidade e autoridade de seu negócio.

Atualmente, o Youtube é:

  • O principal site de vídeos online do planeta. Nenhum outro tem números tão expressivos;
  • Considerado o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, perdendo apenas para o Google;
  • Todos os meses, recebe mais de um bilhão de usuários únicos que buscam por conteúdo de diversos nichos;
  • Por mês são assistidos 6 bilhões de horas de vídeos. Em uma comparação rápida, é como se cada pessoa do mundo assistisse 1 hora de vídeos ao mês;
  • Tem o poder de atingir um público tanto que está dentro da própria rede, como também, pessoas que navegam na rede de display do Google;
  • Capaz de despertar um índice de lembranças 31% maior que a televisão, ou seja, é mais fácil que sua marca seja lembrada ao anunciar no Youtube.

Todos esses dados foram coletados das estatísticas do próprio site do Youtube, ou seja, são totalmente confiáveis.

Com esses dados bem na nossa frente, já podemos concluir que anunciar no Youtube é uma grande sacada, pois estaremos anunciando para uma audiência muito forte e engajada na plataforma.

Sabendo disso, precisamos entender como funcionam os anúncios no Youtube e vou te explicar um pouco agora mesmo.

Topa?

 

Por que anunciar no Youtube

 

Como funciona para anunciar no Youtube?

Anunciar no Youtube é tão simples como anunciar no Google, basta que você compreenda o funcionamento da plataforma.

Basicamente, para anunciar no Youtube, você irá precisar escolher um dos tipos de anúncios (falarei melhor sobre eles abaixo), escolher uma opção de veiculação e definir o orçamento.

É bem simples e fácil, tudo isso para que não exista qualquer complicação no momento de criar o seu anúncio.

 

Tipos de anúncios no Youtube

Acredito que o formato de anúncio que você mais conheça é o Trueview que é uma espécie de comercial que passa antes, durante ou depois do vídeo que desejamos assistir e que temos a opção de pular.

Essa opção de continuar assistindo ou pular, dá um controle de orçamento muito interessante para os anunciantes, uma vez que, só será cobrado quando o usuário em questão, realmente assistir o anúncio, caso ele pule, nenhum valor é descontado.

Dentre os tipos de anúncios temos:

  1. In-Stream: Nessa modalidade, o anúncio é exibido antes do vídeo e o usuário tem a opção de pular o assistir o conteúdo;
  2. In-Search: Esse formato são os vídeos promovidos localizados no lado direito da tela. O usuário tem a opção de escolher e clicar para assistir;
  3. In-Display: Nessa modalidade, o usuário também precisa clicar para assistir. É um anúncio exibido em uma espécie de banner para a rede de display ou dentro da própria plataforma;
  4. In-Vídeo: Nesse tipo de anúncio, o usuário tem a possibilidade de fechar. Um banner de impacto aparece no canto inferior, chamando a atenção;
  5. Masthead: Esse é um formato especial, pois é um cabeçalho expansível e totalmente diferenciado para veiculação do anúncio na primeira página do Youtube.

São bastante as opções, não é mesmo? Talvez, você esteja confuso tentando descobrir qual é o melhor formato para o seu tipo de negócio.

Não precisa ficar maluco tentando descobrir e muito menos, gastar dinheiro em testes. Vou te ajudar com isso!

Venha!

 

Melhores formatos para anunciar no Youtube

Encontrar dificuldades para escolher o melhor formato de anúncios é bastante comum. São tantas as opções e possibilidades que ficamos perdidos.

Pensando nisso, fiz uma lista rápida que vai te ajudar a entender qual o melhor formato para a finalidade que deseja. Confira…

Quando devo usar o formato:

  1. In-Stream: Esse é um formato bom para todos os tipos de campanha, sendo assim, se você está testando, opte por começar com o uso dele;
  2. In-Search: O formato In-Search já tem um bom retorno para quem deseja anunciar com a finalidade de motivar a interação, fazer demonstração ou então, aumentar a retenção de cliente;
  3. In-Display: O In-Display é ideal para quem quer reter um maior número de clientes, fazer uma integração maior, obter uma mudança de comportamento e incentivar maior interação.
  4. In-Vídeo: Aumentar a retenção de clientes e fazer um melhor reposicionamento da marca, se é isso que você deseja pode apostar no formato In-Vídeo;
  5. Masthead: Para você que busca um reposicionamento de sua marca e uma maior retenção de clientes, o formato Masthead é perfeito.

Viu como cada formato pode ser usado com uma finalidade? Assim, fica muito mais fácil obter resultados expressivos.

 

Por que anunciar no Youtube.

 

Já vimos até aqui que as vantagens e benefícios de se anunciar no Youtube são inúmeros, mas pode apostar que elas ainda não acabaram. Sendo assim, vamos estudar um pouco sobre a qualidade de segmentação dos anúncios.

 

Segmentação ao Anunciar no Youtube

Uma das coisas mais interessantes de anunciar no Youtube é que você consegue fazer uma segmentação muito assertiva para o seu público.

Listei alguns tipos para que entenda:

  • Segmentação por localidade: A segmentação por localidade é feita quando você quer anunciar apenas para uma região específica, pois é seu foco. Funciona muito bem para a conversão regional.
  • Segmentação por interesse: Anunciar apenas para um público que tem interesse em assuntos relacionados faz com que suas chances de ser visto aumente muito.
  • Segmentação por palavra chave: Fazer a segmentação por palavra chave é uma forma muito interessante de fazer a impressão apenas quando o usuário buscar sobre aquele assunto. As chances de cliques são muito maiores, uma vez que, o usuário já está pré-determinado a executar a ação.
  • Segmentação por conteúdo: Aparecer em conteúdos relacionados faz com que seu anúncio tenha contato com um público engajado e com maiores chances de finalizar a ação.

Fazer a segmentação de forma correta, aumenta as suas chances de gerar uma conversão, por isso, é tão importante se atentar para esse detalhe.

Antes de finalizar esse conteúdo, precisamos entender um pouco como é a forma de cobrança ao anunciar no Youtube, pois dessa forma, você não terá dúvidas em nenhum dos itens.

Prontos?

 

Modelos de cobrança para Anunciar no Youtube

Entender o modelo de cobrança para anunciar no Youtube é bem fácil, pois o anunciante só será cobrado quando o usuário executar a ação que ele pré determinar.

Há 4 formatos de cobrança e é bem fácil entender como funciona:

  • CPM: É o custo por mil impressões. Nesse formato será cobrado apenas quando seu aníncio atingir as mil impressões.
  • CPC: Custo por clique. Você só pagará quando o usuário clicar em seu anúncio.
  • CPD: É o custo por diária, ou seja, você paga para anunciar na página do Youtube por dia.
  • CPV: Esse é o custo por visualização. Aqui, o anunciante só paga quando o usuário visualizar o vídeo.

 

Pronto, estamos chegando ao final de mais um conteúdo incrível. Tenho absoluta certeza que você sabe porque anunciar no Youtube, não é mesmo?

Agora é colocar todo o conhecimento aprendido em prática e preparar para obter resultados incríveis.

Ficou alguma dúvida sobre anunciar no Youtube? Se sim, deixe um comentário ou entre em contato comigo que vou te ajudar!

Bons anúncios!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Aprenda a anunciar no Google com Orçamento Baixo

Ebook + Aula Completa Inclusa. Baixe Agora. É Grátis.

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Aprenda mais sobre Marketing Digital no Instagram Me siga →