Mitos sobre Campanhas de Links Patrocinados

Acredito que você esteja começando um investimento em campanhas de links patrocinados e tem lido muitas informações por aí, não é mesmo?

A internet é uma incrível facilidade, porém também é um local onde qualquer um pode dizer qualquer coisa e é justamente nesse ponto que a insegurança surge. Isso porque, se você está começando agora a investir em campanhas de links patrocinados, não tem tempo para brincadeiras e precisa descobrir o que é certo ou errado a fazer.

Sei que você deve estar inseguro e pode até já ter pensado em desistir de trabalhar com campanhas de links patrocinados, mas posso te acalmar dizendo que você está no lugar certo, viu?

 

Mitos sobre Campanhas de Links Patrocinados.

 

O conteúdo de hoje é bastante especial e até mesmo interativo, uma vez que, vamos conversar sobre alguns mitos das campanhas de links patrocinados para que assim, você possa passar longe disso, tudo bem?

Acredito que a melhor forma de iniciar seja falando um pouco sobre o que é uma campanhas de links patrocinados para que não haja dúvidas no decorrer do conteúdo.

Podemos começar?

 

O que são as campanhas de links patrocinados?

Quer colocar um anúncio em um lugar de destaque na busca? Então, aposte em campanhas de links patrocinados para ter o resultado que procura.

As campanhas de links patrocinados nada mais são do que anúncios pagos, ou seja, é como se você pagasse por um espaço publicitário em um jornal ou em uma revista, porém na metodologia online o funcionamento se dá através de palavras chaves e lance.

O valor cobrado é bastante justo, pois só é descontado o valor de seu orçamento quando o usuário pratica a ação que você deseja, ou seja, o clique. Com isso, a cobrança fica justa e o resultado muito mais simples de ser alcançado.

 

Sabendo o que são campanhas de links patrocinados, chegou o momento de desvendar os principais mitos sobre esse assunto.

Separei alguns muito bacanas e que vão esclarecer, de vez, algumas dúvidas sobre o assunto.

Vamos lá?

 

1º Mito: Investir em campanhas de links patrocinados não vale à pena!

Chega a ser engraçado escutar que campanhas de links patrocinados não são uma boa opção para investimento. Muitos enchem a boca para falar que a busca orgânica é o que vale a pena.

Não posso concordar com isso, uma vez que, boa parte de meu trabalho no Google Adwords foi através de campanhas de links patrocinados. Claro que, eu nunca deixei de trabalhar busca orgânica, porém sempre achei que essas duas estratégias poderiam caminhar juntas.

Não investir em links patrocinados é deixar que seus concorrentes passem em sua frente, pois eles vão ocupar um espaço importante na segmentação de buscas e você nem terá a oportunidade de disputar esse espaço.

O ideal é que você divida os dois investimentos entre orgânicas e pagas e assim, faça de uma forma a balancear os valores destinados à ambos os tipos de publicidade.

Você notará que no final, terá aumentado o número de clientes e ganhado autoridade perante o seu mercado.

 

Mitos sobre Campanhas de Links Patrocinados.

 

2º Mito: Tentar fazer todo o trabalho sozinho é melhor!

Alguns profissionais acham que fazer todo o trabalho de programação de campanhas de links patrocinados é muito melhor, porém eu acho que essa questão precisa ser avaliada com muito cuidado.

Isso porque, se o que você busca são resultados rápidos através de campanhas de links patrocinados, talvez aprender todas as modalidades lhe faça perder tempo e investimento.

Não estou falando que conhecimento não é importante, pois você sabe que é muito. Porém, por muitas vezes é mais fácil contar com a ajuda de um profissional apto a executar o serviço e lhe garantir a colheita de resultados.

Daí, enquanto isso, você pode ir aprimorando seus conhecimentos e aprendendo com os próprios resultados de seu negócio.

 

3º Mito: Focar a publicidade em um só Canal

Esse é um dos mitos que precisamos quebrar com mais urgência, pois muitos empreendedores insistem em aplicar altos valores de investimento em uma única mídia, perdendo todo aquele valor investido sem ter qualquer resultado.

Você sabe por que isso ocorre?

Com toda a certeza, isso ocorre, pois não foi feito o estudo de mídia focado em seu público alvo. Isso porque, nada adianta investir todas as suas fichas em campanhas de links patrocinados através do Facebook, se o seu público se encontra no Google, concorda?

O ideal é que você aplique pequenas quantias de dinheiro em diversas plataformas e vá testando os resultados das campanhas de links patrocinados. As que tiverem retorno mais positivo, você segue o aprimoramento de anúncios e valores maiores.

 

4º Mito: Quanto mais gente visualizando meu anúncio melhor!

Um mito que ocorre com bastante frequência em relação as campanhas de links patrocinados é o anunciante não fazer a segmentação assertiva de seu anúncio, pois ele acha que fazendo isso, terá maiores visualizações em seus anúncios.

Isso pode até acontecer, porém quem garante que o público que terá contato com seu material está interessado no que você está oferecendo?

O ideal é que você só anuncie para usuários que têm interesses em comum, pois assim, você terá certeza que estará falando com um público alvo de qualidade e pré disposto a converter.

 

5º Mito: Não rastrear a URL do anúncio

Como você vai saber se algo está dando certo ou errado, se você não está monitorando os resultados? Então, você precisa acompanhar de perto o comportamento de suas campanhas de links patrocinados para que você possa corrigir possíveis erros e melhorar o que já está funcionando bem.za

É primordial que você acompanhe os dados usando o Google Analitycs, pois só assim, você terá a certeza dos números alcançados, até para que você possa destinar mais verba a modelos de anúncios que lhe geraram melhor receita.

 

Mitos sobre Campanhas de Links Patrocinados

 

6º Mito: Fazer o que meus concorrentes fazem!

Se você quer ter os mesmos resultados que seus concorrentes, basta você fazer exatamente o que eles fazem, porém não espere nada grande.

Agora, se você quer ter resultados extraordinários com campanhas de links patrocinados, você precisa se destacar, fazendo diferente de tudo o que você já viu.

Estude o seu público alvo e tente chamar a atenção deles de uma forma positiva, sem ir contra seus princípios, entende? Procure criar campanhas de links patrocinados limpas e que realmente transmitam a mensagem que você deseja passar.

Vale lembrar que o Google presa muito por anúncios simples, claros e objetivos. Logo, crie títulos chamativos, coloque a URL de destino corretamente e sempre trabalhe informações que possam contribuir na busca do usuário.

Esses foram os mitos sobre campanhas de links patrocinados que mais achei importante falar, no entanto, é claro que existem outros diversos, mas o artigo se tornaria muito extenso.

O que quero deixar claro aqui é que não existe uma forma mais certa ou mais errada de se trabalhar com campanhas de links patrocinados. Isso porque, se você estiver sendo ético, respeitando as regras do Google Adwords ou dá plataforma que desejar trabalhar e estiver tendo resultados significativos, você não precisa se preocupar com mais nada…Apenas, monitorar o comportamento para sempre superar os resultados já obtidos.

Ficou alguma dúvida sobre esse conteúdo? Se sim, por favor, deixe seu comentário que vou adorar responder.

Espero que tenha gostado desse material.

Até mais!

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