8 passos simples para melhorar suas campanhas Google Adwords

As campanhas Google Adwords vêm sendo cada vez mais usadas com o passar dos anos, isso porque os anunciantes perceberam todo o potencial que a ferramenta pode proporcionar ao seu negócio.

Trabalho com isso há anos e mesmo assim ainda sou surpreendido com os resultados e as novidades que o Google lança de tempos em tempos. É justamente por isso que me preocupo em manter esse canal sempre atualizado para que assim, eu possa ajudar você que me acompanha a melhorar seus resultados e ter sucesso em seus negócios.

O que noto nesses muitos anos de trabalho com a plataforma é que o interesse de uso é grande, porém poucos são os profissionais que conseguem executar com maestria todas as vantagens de utilização. Talvez, a falta de conhecimento em alguns recursos essenciais seja o principal ponto em questão aqui, pois a capacita não é utilizada ao máximo.

 

8 passos simples para melhorar suas campanhas Google Adwords

 

Tenho certeza que se eu te apresentar alguns pontos mais complexos da ferramenta, você irá me dizer que nunca ouviu falar disso e quem nem sabia que existia, não é mesmo? Sabendo disso, hoje minha missão é lhe apresentar em 8 passos simples formas de melhorar suas campanhas Google Adwords.

Vamos lá?

 

1º Passo para melhorar campanhas Google Adwords: Use extensões

Um dos pontos mais importantes para criar campanhas Google Adwords de sucesso é inserir a extensão de anúncios. Eu não sei se é por esquecimento ou se é por falta de conhecimento, porém boa parte dos utilizados simplesmente se esquece desse recurso.

A extensão de anúncio nada mais do que um espaço para completar o seu anúncio, dando assim maiores possibilidades de transmitir informação. Com a sua utilização, é possível destacar o seu material perante o seu concorrente de página, uma vez que, mais atributos estão sendo exibidos e também, melhor os desempenhos de sua campanha.

Para fazer essa inserção basta clicar na aba “Campanhas” > “Extensão de Anúncio” > Escolher a opção que deseja. É recomendando que sejam utilizados, no máximo 6 extensões, ok?

 

2º Passo para melhorar campanhas Google Adwords: Confira as palavras chaves negativas

Toda vez que falo de criação de campanhas Google Adwords, eu bato na tecla das palavras chaves negativas, pois o esquecimento desse item pode lhe fazer perder muito dinheiro.

É importante que, semanalmente, você faça uma análise nessas métricas para entender como estão se comportando cada termo de busca e assim, bloquear aqueles que não estão trazendo o resultado esperado.

Quando estamos criando uma campanha, muitas possibilidades passam por nossas cabeça, porém apenas com os dados em mãos é possível fazer a avaliação assertiva.

Para selecionar as palavras chaves negativas, vá na aba “Palavras chaves”> abra a sub pasta “Termo de consulta” para ver quais palavras estão levando ao seu anúncio > Depois acesse o item “ Palavras chaves negativas” para fazer o bloqueio daquelas que não estão sendo úteis.

 

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3º Passo para melhorar campanhas Google Adwords: Trabalhe remarketing na rede de pesquisa

Muitos anunciantes acham que só é possível trabalhar técnicas de remarkerting na rede de pesquisa e isso é um engano enorme. Da mesma forma que essa estratégia melhora e muito o desempenho da rede de display, tem um potencial de uso incrível na rede de pesquisa.

Basta entender que, é possível dar lances mais agressivos para usuários que já foram impactados pelo seu resultado a primeira vez, entende? Entenda que uma pessoa procura diversas vezes antes de tomar uma decisão de compra, sendo assim, se ela já entrou em seu site alguma vez, as chances dela comprar de você aumentam e muito.

Para adicione uma lista de remarketing que deve ser criada através da opção “ Público Alvo” dentro do Google Adwords.

 

4º Passo para melhorar campanhas Google Adwords: Crie campanhas para Gmail

Esse é um recurso, relativamente novo e ainda pouco explorado, por isso pode aumentar suas chances de ter sucesso com as campanhas Google Adwords.

Você já deve ter percebido que sua caixa de e-mail do Gmail tem uma aba escrita promoções, não é mesmo? E que, de vez enquanto, anúncios em amarelo são exibidos como uma espécie de e-mail marketing, não é? Bom, isso é um exemplo de utilização.

Como é exibido através da segmentação de interesse do usuário, é possível ter um espaço a mais para vender o seu produto ou serviço.

Para saber mais informações sobre a utilização, acesse >> https://support.google.com/adwords/answer/6105478?hl=pt-BR

 

5º Passo para melhorar campanhas Google Adwords: Otimize para Mobile

Sabemos que, atualmente, as visitas provenientes do mobile e equiparando com a do desktop, então porque deixar de fora toda a estratégia para as pequenas telas?

As campanhas do Google Adwords são totalmente adaptadas para que seja possível fazer esse tipo de exibição sem prejudicar a qualidade de sua campanha. Para isso, será necessário dedicar um CTA específico de campanha, no entanto dentro das possibilidades, uma delas fará a diferença.

Você pode atribuir a seus anúncios extensões para mobile com frases de “ Ligue já”, “Veja o mapa” e etc.

 

6º Passo para melhorar campanhas Google Adwords: Invista nos melhores horários e regiões

Talvez a sua verba seja curta e você não tenha a possibilidade de anunciar o tempo todo para todas as regiões do Brasil, não é mesmo? Mas será que isso é uma impossibilidade para criar campanhas Google Adwords?

Posso lhe garantir que não, pois existem formas de anunciar apenas nos horários que o seu público está mais ativo na rede e assim, ver retorno de seu investimento.

Se você for até a aba “Dimensões”, verá que existe um relatório de desenvolvimento de sua campanha que mostra os horários por dia e localidade de como ocorre o comportamento de seu público alvo. Dessa forma, ficará mais fácil de você encontrar as formas  mais vantajosas de anunciar.

 

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7º Passo para melhorar campanhas Google Adwords: Seja criativo com seus anúncios

O que percebo com relação à criação de campanhas Google Adwords é que os nichos acabam se copiando entre si, ou seja, os anunciantes tem medo de arriscar fazer diferente e assim, acabamos criando anúncios muito parecidos para um mesmo produto ou serviço.

Precisamos entender que a inovação é o que dá destaque em nosso mercado digital, sendo assim, quanto mais diferente e chamativo for, maiores são as chances de você impactar o seu público alvo.

Sabendo disso, eu sugiro que você crie sempre anúncios agressivos que, realmente, mostrem para quem veio, pois assim, será possível saltar aos olhos de seu público alvo.

 

8º Passo para melhorar campanhas Google Adwords: Divulgue na rede de display

Se a sua empresa ou marca tem um blog que é alimentado com conteúdo de qualidade, por que não aproveitar esse material para atrair tráfego para ele?

Já que você está fazendo uso de campanhas Google Adwords, anuncie o seu material com títulos chamativos para que assim, os seus conteúdos sejam promovidos.

Nesses casos, sugiro que você esqueça um pouco os anúncios gráficos e passe a trabalhar com anúncios em texto, pois é mais fácil de gerar conversão a partir deles para o objetivo que se destina.

 

Com esses 8 passos simples já será possível melhorar e muito o desempenho de suas campanhas Google Adwords, mas é claro que a prática sem é a melhor saída.

Pode ser que nas primeiras tentativas nem tudo saia como o planejado, mas acredito, quanto mais familiaridade com a plataforma você for pegando, mas fácil ficará de entender os conceitos e macetes.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Se sim, por favor use o espaço abaixo para me perguntar, terei o maior prazer em responder!

Espero ter lhe ajudado e saiba que pode contar comigo para o que precisar

Até breve e sucesso!

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