Como Atingir Melhor Seu Público Com A Combinação Personalizada No Google Ads

Como atingir melhor o seu público no Google Ads com a combinação personalizada. Bom, você deve ter feito alguma campanha de remarketing na sua conta de Google, certo? Se você ainda não criou, saiba que campanhas de remarketing funcionam muito bem e geram muito resultado tanto no Google, quanto no Facebook. 

E aqui nós conseguimos, com uma ferramenta, uma estratégia de combinar esses públicos, nós conseguimos criar alguns públicos específicos, unindo essas segmentações de remarketing. E isso refina ainda mais nosso público, para focar exatamente em quem vai comprar do meu negócio. 

Então fique atento a esse conteúdo, tenho certeza que vai ampliar a sua visão porque, enfim, têm muitas possibilidades que você pode fazer ao criar públicos de remarketing e essas combinações personalizadas.

Sem tempo de ler? Ouça o podcast!

Acessando Combinação Personalizada no Google Ads

O primeiro passo é você entrar em sua conta de Google. Ir em “Ferramentas”, e clicar no “Gerenciador de Públicos-Alvo”. Dessa forma, você vai entrar na página onde se cria seus públicos específicos de remarketing. Você pode escolher visitantes do website, usuários do aplicativo, usuários do Youtube, lista de clientes e lá, por último, nós temos a combinação personalizada.

Como funciona a Combinação Personalizada? 

Você pode criar e segmentar o seu público unindo segmentações de remarketing. Vou explicar isso na prática…

Vamos supor que você tem um público de pessoas que entraram no seu site nos últimos 30 dias. E você também tem um público de pessoas que assistiram os seus vídeos no seu canal do Youtube nos últimos 30 dias. Então, a combinação personalizada serve para unir esses dois públicos e ele monta um terceiro público de pessoas que entraram no seu site e assistiram um vídeo seu no Youtube.

E a partir disso você vai segmentar ainda mais. Se os públicos que você utilizou para combinar são chamados de leads qualificados, o terceiro, resultado da combinação, são leads que estão fervendo. Realmente, um lead muito qualificado, que tem uma maior probabilidade de comprar de você.

Só que você pode fazer vários tipos de combinações personalizadas diferentes. Vou lhe mostrar aqui, agora, um a um. Mas esse é sensacional.

Uma combinação que você pode montar é das pessoas que entraram no seu site nos últimos 30 dias com aqueles que não compraram o seu produto. Assim você consegue anunciar para essas pessoas. Porque não faz sentido você anunciar para pessoas que já compraram o produto que você quer anunciar.

Então, você viu que tem muitas possibilidades. E é claro que você pode deixar esse público já criado, a combinação personalizada. Ou na hora de criar a campanha de remarketing segmentar ali no momento. Então, você pode escolher um ou outro. 

Combinação personalizada serve para você unir as segmentações e deixar mais organizado os seus públicos-alvo de remarketing.

Como Criar Uma Combinação Personalizada na Prática no Google Ads?

O primeiro passo é clicar ali no “Segmentação Personalizada” e em seguida colocar o nome desse público. Eu vou colocar aqui no meu, por exemplo: Pessoas Fervendo (30D)

Abaixo, em descrição, vou colocar: Pessoas que entraram no meu site + assistiram meus vídeos – clientes (30 dias). Esse é um tipo de público, você pode escolher a sua melhor forma, baseada na sua estratégia.

Agora, eu vou montar o meu público. Então na opção “Visitante do website”, eu clico e escolho a lista desejada. Nesse caso, Visitantes Home Institucional. Depois é só clicar em “Ok”. Você pode adicionar mais pessoas se quiser, logo abaixo.

Em seguida, eu vou selecionar o segundo público, que serão usuários do Youtube, mais especificamente que “Visualizaram Algum Vídeo do Canal”. Pronto, agora só clicar em “Concluir”.

Agora, vamos clicar no botão azul “E”, para adicionar mais uma combinação. Que são “Nenhum destes públicos-alvo” e em seguida “Clientes Produtos X (7D)”. Clique em “Concluído”.

Então fechou. Acabei de montar uma combinação com pessoas que entraram no meu site, pessoas que visualizaram algum vídeo no meu canal, menos as pessoas, nos últimos 7 dias, que compraram o meu produto. A junção desse público é uma ultra segmentação de remarketing, bem focado. É um passo a mais do que uma simples criação de um público de remarketing.

Depois de revisar e ver se essa é a combinação que você quer mesmo, basta clicar no botão azul “Criar Público-Alvo”. Ele vai aparecer lá nas listas de “Públicos-Alvo”

Quanto maior a probabilidade de compra do seu público-alvo, mais você vai vender. Então, evite focar nos leads frios, que ainda estão lhe conhecendo, que não demonstraram o interesse real de comprar de você e foca nessa galera que já está quente, que já pesquisou, que está consumindo o seu conteúdo e que, obviamente, tem mais chances de comprar.

É isso! Espero que você tenha aprendido mais sobre combinação personalizada e consiga fazer várias e várias combinações para refinar ainda mais os seus públicos de remarketing e gerar mais resultados nas suas campanhas de Google.

Assista ao vídeo abaixo

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