Gerar mais leads? Conheça 4 dicas fundamentais!

Vender é a etapa final do funil de vendas, pois antes de oferecer qualquer tipo de produto ou serviço, você precisará captar a atenção das possíveis pessoas que tenham interesse em adquirir o que você tem para vender, concorda?

Na realidade, o processo de vendas é um pouco mais complexo do que isso, o que faz com que uma marca ou empresa, tenha que se dedicar ao máximo para finalizar um processo de conversão.

Não é apenas o melhor preço, a melhor apresentação ou a maior quantidade de anúncios que irá levar ao engajamento ou ao número de vendas que você tanto busca. Obviamente que irá ajudar, porém será o conjunto de ações que será responsável por te colocar mais próximo de seu objetivo.

Gerar mais leads é fundamental para qualquer modelo de negócio, você sabia?

Bom, trabalhar com marketing digital é saber que será preciso executar muito bem cada etapa do processo para que, ao final, tudo seja concluído com sucesso. Sendo assim, anote aí: a primeira etapa é a atração de tráfego para o seu site, página de captura ou o local que você preparar para gerar mais leads.

O blog do Mestre do Adwords irá te ensinar aqui, 4 dias fundamentais para gerar mais leads e com isso, conquistar mais clientes.

Bora com a gente!

 

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Por que preciso gerar mais leads?

Então, como dissemos acima, gerar tráfego para a sua página de captura ou site onde você captará esses leads é fundamental para que você possa criar uma relação com um público que, possivelmente, terá interesse no que você tem a vender.

O consumidor atual já aprendeu que ele tem o poder de decisão nas mãos, por esse motivo procura muito e busca informações para comprar de empresas e marcas que tenha afinidade com seus ideais. Logo, é bastante comum que o primeiro acesso ao site seja feito com a intenção de buscar informações pertinentes para o momento da decisão de compra.

Não perca esse usuário de vista, coloque um box de captura de contato para que você possa criar um vínculo.

Existem alguns segmentos de mercado que exigem mais conhecimento e informações que outro… Por exemplo, ao procurar uma escola de inglês para se matricular ou então, escolher a primeira escolinha de seu filho, você não irá fazer a matricula na primeira que vier pela frente, não é mesmo?

Certamente, você irá querer saber mais informações, ouvir relatos de que já aderiu o serviço, entender a metodologia de trabalho e o que mais puder construir a sua opinião. Essa jornada de compra leva tempo e você precisa estar preparado para isso!

Como dissemos, separamos 4 dicas infalíveis para você que deseja gerar mais leads, porém ainda está um pouco perdido nesse assunto.

Preste bastante atenção!

 

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# Dica 1 – SEO para gerar tráfego

Estar bem posicionado, de preferência nas primeiras posições do Google já é algo bem interessante para quem quer gerar mais leads para o seu negócio.

Por mais que seja um investimento a longo prazo, as primeiras posições garante uma quantidade de tráfego significativo e quanto mais tráfego, mais chances de leads.

Ai estamos falando em primeiras posições no orgânico, tudo bem? Não ali nos espaços para anúncios Google Adwords, beleza?

Então, saiba que esse posicionamento não vai ser conquistado do dia para a noite. Será preciso a produção de conteúdo de qualidade, um site preparado para entregar uma boa experiência ao usuário, adaptação ao mobile (que hoje conta muitos pontos para a indexação no Google) e demais práticas recomendadas.

Ao começar a praticar e aplicar as técnicas, o tempo médio para ver algum resultado é de 6 meses á 1 ano, então não será algo que ocorre do dia para a noite. Claro que alguns nichos isso pode variar para mais ou menos.

 

# Dica 2 – Redes sociais podem ser um canal de aquisição

Muitos ainda não conseguiram enxergar o potencial que as redes sociais tem e acabam perdendo possibilidade sensacionais.

Não existe, atualmente, um local mais propicio para a interação e o engajamento entre marcas e clientes do que as plataformas de redes sociais. Por ser um ambiente mais descontraído, o usuário sente-se bem mais à vontade para dar opiniões, deixar seu feedback e até mesmo a experiência que teve em relação a marca.

Aproveite toda essa versatilidade para construir uma rede de relacionamento com seus contatos, utilizando o tráfego que suas páginas e perfis tem para que a captação de leads ocorra com muito mais qualidade.

Basta redirecionar esse tráfego para as páginas que deseja, isso já garante uma boa turbinada.

 

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# Dica 3 – Imagens e vídeos engajam

Por mais que o conteúdo acabe seja rei, boas imagens e vídeos interativos fazem com que o usuário preste mais atenção e com isso, acabe convertem melhor.

Sabendo disso, componha a sua página com conteúdo de qualidade, imagens que chamem a atenção, despertem interesse e utilize vídeos sempre que possível.

A utilização de vídeos tem se tornando muito importante, pois é uma forma de trabalhar “olho no olho” de seu usuário e com isso, se conectar com muito mais facilidade.

A dica aqui é colocar o link do formulário de captura na descrição do vídeo ou mesmo, em box flutuantes durante o vídeo que apontem para o local da captura.

 

# Dica 4 – Formulário BEM visíveis

Os usuários não tem muita paciência para procurar o formulário de preenchimento, sendo assim, se você não deixa-lo bem visível em sua página de captura ou site, a quantidade de leads que irá captar será bem baixa.

Então, planeje o layout da página para que esse formulário ganhe destaque. Vale a utilização de cores quentes e contrastantes, setas e tudo o que for elemento para chamar a atenção para o local.

Ah, lembre-se de utilizar formulários curtos, tá? Ninguém gosta de responder um questionário sobre a vida!

 

Percebeu como gerar mais leads não é uma tarefa de outro mundo? Basta pensar na boa experiência do usuário que ficará tudo certinho.

Agora é com você!

Qualquer dúvida estamos a disposição!

 

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