Gere Leads com as Mídias Sociais

Ter um gama de leads qualificados e atuantes é o sonho de muitos, isso porque, através dos leads é preciso alçar grandes e duradouros vôos sob o território do sucesso.

Se pararmos para analisar, um dos objetivos mais figurados na lista de desejos de empreendedores pelo mundo é:

  • Captar mais leads de qualidade.

Realizar a captação de leads não é algo assim tão difícil, porém também não é nenhum um pouco simples. Para captar um lead qualquer, basta poucas ações, mas se você quer um lead quente, qualificado, vai precisar de uma série de técnicas e muitos estudos para alcançar o objetivo.

Você pode estar querendo me perguntar agora: “Tiago, o que difere um simples lead de um lead qualificado?”. Ótima pergunta, eu lhe respondo. Um lead simples compõe, apenas, alguns dados de um público qualquer, nesse tipo de grupo, há grandes chances de você não conseguir converter nada, pois eles não foram selecionados, eles foram simplesmente captados em algum momento, que nem você sabe qual é direito.

Já um lead quente, é aquele grupo de pessoas interessadas no que você oferece. São pessoas ativas, atuantes, engajadas, comunicativas, influenciadoras, ou seja, potenciais consumidores, pronto para converter. Esse grupo, geralmente, é captado através de um direcionamento mais complexo e bem feito, podendo ser um conteúdo que agregue valor, uma isca digital, um desconto, dentre outros.

 

Gere Lead com as Mídias Sociais

 

Agora sou eu quem lhe pergunta:

  • “Você prefere qual tipo de lead?”.

Se você respondeu um lead qualificado, ótimo, pois tenho uma notícia excelente para você.

Você já deve saber que existem diversas formas de realizar a captação de leads. Não é mesmo? Possivelmente, você deve ter exercido as mais diversas dessas técnicas e, portanto sabe o que traz mais resultados positivos para você e seu negócio. Até aqui tudo bem, certo?

E se eu lhe dissesse que é possível gerar leads com as mídias sociais? Sim, é totalmente possível e vantajoso. Eu também fiquei surpreso quando descobri esse fato. Como você sabe, estou sempre pesquisando muito sobre o nosso mercado e não é só isso, o que eu busco é a evolução, a melhora da minha experiência, dos meus resultados, da qualidade da minha contribuição e todo o resto que um empreendedor motivado procura.

O objetivo que estava perseguindo, quando fui realizar esses estudos, era justamente gerar mais leads. Então, comecei analisar o que eu já fazia e como eu podia melhorar e potencializar minha captação, sem perder a qualidade.

Fui encontrando coisas que brilhavam frente aos meus olhos e fui testando em meus negócios. Algumas coisas eram só vidro, outras eram diamantes raríssimos e extremamente preciosos. Quando percebi o tamanho da riqueza que eu havia adquirido, sabia que era justo compartilhar esse conhecimento, portanto me decidi por criar um conteúdo sobre o assunto.

Esse intenso garimpo, misturado com experiências pessoais práticas e horas de conversas com amigos profissionais da área, resultou em um material completo para você gerar leads com as mídias sociais, tudo isso você confere logo abaixo.

 

Gere Leads Com As Mídias Sociais em 7 Passos

Você sabe, as mídias sociais são um verdadeiro fenômeno, tanto que atualmente é quase impossível encontrar alguém que não esteja presente em, pelo menos, uma delas.

Com esse panorama de usabilidade e o impacto que elas causam na vida das pessoas no geral, elas se tornaram uma potente ferramenta para o marketing digital. Quando você está presente nas redes sociais, você habita o mesmo espaço que seus clientes em potencial, tornando o ambiente mais favorável e familiar ao usuário, fazendo as conexões empáticas surgirem de forma mais forte e duradoura.

 

Gere Lead com as Mídias Sociais,

 

Sabendo que você conseguiu visualizar melhor essa realidade, estou seguro de que você entenderá cada um dos 7 passos que vou lhe apresentar agora. Para gerar leads com as mídias sociais, você deve:

  1. Trace o Perfil do Seu Público Alvo: Não adianta, saber com quem você está lidando é parte primordial de qualquer tarefa dentro do marketing. Você concorda de que nada irá adiantar ter um produto fantástico em mãos, mas não saber para quem oferecê-lo? O que é uma preciosidade para mim, pode não ser para você e o que define isso é o perfil de interesse de cada um de nós. Por isso, a primeira coisa que você deve fazer é traçar o perfil do seu público alvo, ou seja, descobrir quem é o seu avatar, verificar o maior número de informações relevantes sobre ele, pois são elas que lhe ajudarão nos próximos passos.

 

  1. Descubra qual a Rede Social Ideal Dele: Com o perfil do avatar em mãos, ficará mais fácil executar essa tarefa. Você analisará com cuidado cada característica e desse modo vai compatibilizar com as redes sociais, verificando qual delas mais se adéqua ao perfil do seu público alvo. Pode ser que apareça mais de uma plataforma de rede social em sua lista de compatibilidade, saiba que você deve trabalhar em todas que aparecerem, cobrindo todos os espaços. É importante ressaltar que para cada rede social a atuação, abordagem, linguagem, entre outras coisas podem ser bastante diferentes, portanto adapte-se da melhor forma em cada uma delas.

 

  1. Estude a Linguagem Utilizada: Essa fase é importante, pois você precisa falar a mesma língua que seu público alvo. Se você não fizer essa tarefa de forma perfeita, poderá influenciar os seus resultados de forma severa, uma vez que, a linguagem é responsável por gerar conexões entre público/empresa. Nas redes sociais, essa técnica deve ser levada de forma ainda mais séria, uma vez que, as formas de comunicação são diferenciadas, com linguajar e gírias muito peculiares que você deve dominar e utilizar a seu favor.

 

  1. Descubra os Recursos: Cada rede social tem seus recursos para realizar a captação de leads, sendo desde publicações em grupos específicos até links patrocinados, portanto verifique quais são as melhores opções ao seu negócio, estude as que mais lhe atrai e domine-as com maestria. Realizar testes nessa etapa é essencial, pois isso lhe ajudará a visualizar de maneira mais clara o que impacta ou não os seus potenciais consumidores.

 

  1. Adapte-se e Interaja: Você já tem os estudos do público alvo em mãos, as redes sociais mais povoadas por seu avatar, qual a linguagem que você deve adotar na hora da comunicação com o público e já sabe quais os recursos das redes sociais que mais lhe traz retornos positivos. Agora é o momento de fazer um compilado de tudo isso e começar a gerar estratégias para agir, quando você estiver totalmente adaptado é o momento de interagir e preparar o terreno para a geração de leads.

 

  1. Ofereça Conteúdo: Nada melhor que fazer a captação de leads através de conteúdos de qualidade, não é mesmo? Nas mídias sociais isso não é diferente, as pessoas estão consumindo conteúdo o tempo todo e sendo direcionadas para cada ponto de interesse através deles, por isso, não deixe esse passo para trás. Ofereça conteúdo de qualidade, original, que agregue valor e que converta leads quentes e engajados. Através dos conteúdos, você também doutrina e prepara o seu usuário para se tornar um lead e posteriormente realizar conversões.

 

  1. Capte e Gere Leads: Esse é o ápice, é o momento de gerar leads e captar com qualidade. Para isso, incentive seu público nas redes sociais com conteúdos, descontos, login específico em aplicativos, brindes, pesquisas, dentre outras táticas que são mais bem aceitas pelo ambiente já ser mais familiar e a conexão público/empresa já estar mais forte e bem estabelecida.

Viu como é extremamente possível que você gere leads com as mídias sociais? Para que os resultados sejam cada vez melhores, preciso lhe alertar que são necessários testes para medir desempenho, uma boa pedida nesse caso, são os testes A/B.

 

Gere Lead com as Mídias Sociais.

 

Espero ter conseguido ser claro e objetivo na apresentação desse conteúdo. Que eu possa ter lhe ajudado e suprido suas expectativas quanto ao assunto proposto. Caso você tenha ficado com dúvidas decorrentes da leitura ou das aplicações em seus negócios, não precisa se desesperar nem desanimar, pois me coloco à disposição para lhe ajudar a solucionar possíveis questionamentos que poderão surgir. Para contar com essa ajuda, basta entrar em contato comigo através dos comentários ou pelas redes sociais. Terei enorme prazer em lhe atender pessoalmente assim que possível.

Quero lhe parabenizar pela iniciativa de estar sempre procurando aprender mais, continue assim e você se tornará um dos grandes vencedores do setor. Tenho que deixar claro que esse ambiente foi feito inteiramente para você, com materiais atualizados, informativos e agregadores, disponibilizados diariamente, portanto volte sempre que quiser ou sentir a necessidade de consumir conteúdos ligados ao marketing e ao mercado digital no geral.

Tem uma sugestão? Quer ver algum tema em especial tratado aqui no blog? Basta entrar em contato que farei o possível para trazer o material de seu interesse.

Espero você na próxima. Desejo-lhe muito sucesso!

Forte Abraço.

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