Dicas de Google Adwords para aumentar as vendas do E-commerce

O que mais tenho ouvido nos últimos tempos são materiais, entrevistas e reportagens sobre a crise econômica no Brasil. Chega até a ser desmotivante ligar a televisão, não é mesmo? Cada vez mais, tenho diminuído meu interesse pelos canais de TV aberta e optando por programações alternativas, como por exemplo, vídeos no Youtube que falam do nosso ramo de atuação.

Não sei você, mas eu tenho a impressão que esse “clima de crise” pega a gente de uma forma muito esquisita, deixando-nos sem motivação para arriscar, tentar coisas novas e até mesmo se permitir errar. Isso faz parte da vida do empreendedor, uma vez que, para ter sucesso precisamos arriscar e tentar o novo.

Em meio a toda essa situação, eu tenho um pensamento um pouco diferente das demais pessoas. Acompanhe comigo, com a economia ruim, liberando pouco crédito na praça, com um índice de desemprego bastante alto, a tendência normal de mercado é que o poder de compra seja diminuído, correto? Isso porque, as pessoas estão com medo de comprar á vista e ficar sem dinheiro. A possibilidade de comprar a prestação também é baixa, já que conseguir um empréstimo ou crédito está difícil, logo elas deixam de comprar.

 

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E agora, como aumentar as vendas do Ecommerce com toda essa situação? É justamente nesse ponto que quero ajudar você. Quero que você visualize aquela luz no fim do túnel, que você acredite que é possível aumentar suas vendas aproveitando as possibilidades que tem em mão.

Note que o investimento com a publicidade de modo geral aumentou muito em 2015, uma vez que, foi preciso usar todos os métodos possíveis para atrair a atenção de novos clientes e assim continuar tendo uma taxa de conversão satisfatória. É preciso entender que anunciar não é vergonha para ninguém, muito pelo contrário, oferecer a solução para uma dor é apenas SENSACIONAL!

Creio que você saiba que sou um desbravador das funcionalidades do Google Adwords e estou sempre atrás de novidades e possibilidades com o uso da ferramenta. Sendo assim, eu pensei em criar um artigo muito especial para você que me acompanha. Eu gosto de ser útil, de fazer a diferença na vida das pessoas que me acompanham, então eu vou entregar algumas dicas funcionais para que você aumente as vendas de seu ecommerce através do Google Adwords.

Sei que já tratei desse tema por diversas vezes através desse canal, mas o Google Adwords é tão incrível que o material se torna extremamente vasto. E outra, minha intenção não é ensinar você criar uma conta Adwords, nem falar de como anunciar, tão pouco de certificações! O que quero mesmo é dar um foco nas dicas para que você turbine suas vendas e tenha melhores conversões!

Você topa entrar nessa comigo?

 

Aumente as Vendas do seu Ecommerce com Google Adwords

A primeira coisa que você tem que saber é que sua loja virtual só terá sucesso  se você tiver uma boa estratégia de publicidade para seus produtos. Você não pode ter vergonha de vender, de anunciar, você precisa ter orgulho do que você faz!

Com o crescimento da internet em caráter mundial e com as facilidades que a rede disponibiliza, diversas lojas virtuais são criadas diariamente, ou seja, você tem que estar pronto para enfrentar concorrentes novos todos os dias. Sendo assim, a única forma de garantir a parcela de vendas para a sua marca é se destacando, apostando nas suas qualidades e entregando o seu melhor.

O Google Adwords será um forte aliado nessa tarefa, isso porque dispõe de um universo de possibilidades que irá ser de extrema importância para seu ecommerce. Escolhi algumas dicas que serão bem úteis para você! Então, aproveite!

 

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1º Dica: Lances das Palavras Chaves

Quando pensamos em anunciar, logo nos vem à cabeça que precisaremos gastar dinheiro, não é verdade? Na realidade, você não irá gastar, você irá investir, isso porque a meta é que o valor que você aplicar na publicidade retorne em forma de vendas. Sendo assim, ao pensar em palavras chaves que fazem relação com seu anúncio, utilize o simulador de lances.

Acredito que você saiba, porém é sempre bom salientar, que no Google Adwords cada palavra chave ou termo tem um valor, ou seja, um lance e possui uma grande variação. Justamente por esse motivo que você deve avaliar com muita atenção os termos que irá escolher para utilizar.

Uma boa dica é deixar as palavras pontuais um pouco de lado e optar por usar termos relacionados. Isso porque, a palavra exata costuma apresentar uma concorrência bastante alta se comparada com uma relacionada, o que pode encarecer seu anúncio.

Ao utilizar o simulador de lances do Google Adwords é possível mensurar taxa de conversão, impressões custos e cliques.

 

2º Dica: Ligações

Um recurso que é pouco utilizado é a opção de contato telefônico nos anúncios de Adwords. Não sei se é devido a falta de informação ou dificuldade para usar o recurso, porém é muito raro ver um anúncio com o botão de “call”.

Eu acho bastante interessante esse formato, principalmente para um contato mais direto com o cliente, como por exemplo, um SAC ou então, o pedido via telefone. Para o usuário é bastante simples, uma vez que, basta acionar o botão e através do próprio telefone ou desktop é feita a chamada.

O único ponto que é preciso avaliar é o seu tipo de público, isso porque essa funcionalidade só está disponível para os celulares mais modernos. Então, vale a pena testar e verificar os resultados obtidos para o seu modelo de negócio.

Caso você esteja preocupado com o valor, por ser uma função inovadora, pode ficar tranquilo. O custo é o mesmo de um CPC comum, ou seja, o famoso Custo por clique.

 

3º Dica: Anuncie o que vale a Pena!

Tenho certeza que sua loja virtual tem diversos produtos, não é mesmo? No entanto, você deve concordar comigo que alguns têm uma maior procura com relação aos demais, não é mesmo? Sendo assim, na minha visão, você deve investir mais energia em anunciar os produtos que te geram mais conversão.

Não estou dizendo que você não deve fazer campanhas para todos os produtos, caso tenha verba disponível, claro que você pode. O que estou dizendo é que é preciso focar a sua verba no local certo.

Aproveite os produtos que são seu carro chefe para atrair visitantes para seu ecommerce e assim, fidelizar o cliente. Uma vez dentro, você pode trabalhar uma estratégia para que ele conheça os demais produtos, entende?

 

4º Dica: Frete Grátis

A questão do frete é um ponto bastante discutido, até porque nem sempre é possível viabilizar o frete grátis para todo o Brasil. Sendo assim, uma boa dica para resolver esse problema é setorizar esse frete.

Você pode me perguntar: “Como assim, Tiago, setorizar?” Da seguinte forma, escolha a região do Brasil ou então, do estado mesmo que você quer fazer a entrega sem custo adicional. Com essa decisão tomada, anuncie apenas para aquela região e destaque essa informação no anúncio. Entendeu?

Vá fazendo isso por setor, escolhendo sempre a região que deseja segmentar.

 

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5º Dica: Duração da Campanha

É incrível a quantidade de pessoas que tem dúvidas sobre o tempo que devem deixar sua campanha do ar. Bom seria se pudéssemos deixar durante todos os dias do ano, nas 24 horas, não é mesmo? Porém, sabemos que isso é inviável, já que o custo se elevaria muito.

Minha dica aqui é que você aproveite para anunciar de forma mais efetiva em horários que você já sabe que seu público alvo está ativo, pois assim você tem maiores chances de ser visto. Aproveite também, para anunciar mais em épocas do ano em que os usuários estão mais propensos a comprar, como dias dos namorados, Natal, dia das crianças e etc.

 

6º Dica: Use Remarketing

Ao configurar seu anúncio, não deixe de ativar a opção de remarketing, para mesmo que a ação de compra não tenha sido feita, as campanhas possam lembrar, de tempos em tempos, o produto que ele pesquisou.

É muito comum que a compra não seja efetuada de primeiro momento, até porque a pessoa está comparando preços, qualidade do produto, especificações e etc, porém as chances de converter em um segundo contato são bem grandes.

 

Você já tem em mãos seis dicas bastantes práticas que vão te ajudar a aumentar as vendas de seu ecommerce usando Google Adwords. Agora é com você, coloque em prática!

Não se esqueça que estou aqui para qualquer dúvida que possa vir a surgir na criação de seu anúncio, ok? Logo, se precisar entre em contato comigo!

Te desejo boas vendas!

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