Links Patrocinados – 5 Dicas Para Escolher Palavras-Chaves

Quem já teve o mínimo contato com as plataformas de links patrocinados, sabe que uma das coisas mais importantes para extrair bons resultados desse tipo de ação é a palavra-chave.

Saber escolher as melhores palavras-chaves para uma campanha de links patrocinados é essencial, por isso eu te pergunto:

  • Você está tendo dificuldades para escolher as palavras-chaves da sua campanha de links patrocinados?

Então, tenho o prazer de te informar que você chegou ao lugar certo, pois hoje eu vou lhe entregar 5 dicas sensacionais que vão lhe ajudar a escolher as melhores palavras-chaves para essa finalidade.

Não fique preocupado pelo fato de estarmos conversando através de um blog nomeado por Mestre do Adwords, pois as dicas que eu vou lhe dar aqui, servirão para as mais variadas plataformas, apesar de algumas ferramentas que eu vou lhe mostrar, serem entregues pela plataforma de anúncios do Google.

Sim, eu sou assumidamente conhecido pelo meu trabalho com o Adwords, mas isso não significa que eu exclua a possibilidade e a qualidade das outras plataformas, portanto se você utiliza o Facebook Ads, por exemplo, pode continuar a usufruir desse conteúdo, pois o que você verá aqui, também servirá para você. Vamos lá?

 

Dicas Para Escolher Palavras-Chaves..

 

Palavras-Chaves Para Campanhas de Links Patrocinados

Como o próprio nome já diz, as palavras são as chaves para um anúncio de links patrocinados. As próprias plataformas são conhecidas por ser uma espécie de leilão dessas palavras.

Essa importância se dá, pois os anúncios são exibidos de acordo com os interesses dos usuários, esses interesses são expressos, no caso da busca do Google, por palavras base na pesquisa e pelo Facebook por palavras que determinam um grupo de interesse específico, por exemplo, curtidas e comentários.

Escolher as melhores palavras-chaves é importante por toda essa relevância que eu acabo de lhe contar, pois caso contrário, você só estará perdendo tempo e dinheiro, ou pior, atrairá o público alvo errado, que só te trará problemas.

Tenho certeza que não é isso que você deseja, então que tal irmos direto ao ponto e conferirmos as 5 dicas para escolher palavras-chaves para uma campanha de links patrocinados? Está preparado? Vamos juntos.

 

Palavras-Chaves Para Links Patrocinados Dica #1 – Relação

Se você quer fazer uma boa seleção de palavras-chaves para campanhas de links patrocinados a primeira coisa que você deve considerar é que essas palavras-chaves devem estar relacionadas com o seu negócio.

Tenho certeza que você entende qual é o princípio do funcionamento de uma plataforma de publicidade online, portanto a relação entre o negócio e a busca feita pelo usuário ou o assunto de interesse, é muito importante.

Quando for escolher a palavra-chave, procure entender quais são os interesses do seu público alvo, olhe para os seus produtos e pense em quais palavras o interessado poderia utilizar para achá-lo.

Por exemplo:

  • Vamos supor que você vai anunciar perfumes.
  • Na hora de escolher as palavras-chaves, o termo perfume deve ser escolhido, assim como fragrância, o nome da marca do perfume, ou seja, tudo que tiver relação com o seu negócio e que possa ser uma palavra que ligue seu usuário ao seu negócio.

Entendido? Então vamos avançar!

 

Palavras-Chaves Para Links Patrocinados Dica #2 – Keyword Planner

O Keyword Planner é uma excelente ferramenta do Google, a finalidade do planejador de palavras chaves é lhe entregar uma lista extensa de termos relacionados ao que você está procurando, mas não é só isso, ele lhe entrega uma porção de informações interessantes e poderosas, como o volume de busca e a concorrência para cada termo listado.

Com a Keyword Planner você consegue ter uma infinidade de ideia, por exemplo:

  • Vamos utilizar o mesmo exemplo do item acima, ou seja, você vende perfumes.
  • Se você colocar a palavra-chave “perfumes” na plataforma Keyword Planner, ela lhe retornará uma lista enorme de termos relacionados à palavra chave central “perfume”.
  • Junto a essa lista, você poderá ver informações sobre concorrência e volume de busca de cada item.

Com tudo isso, você consegue ter diversas ideias interessantes, além de ter a possibilidade de fazer escolha de palavras-chaves de qualidade.

 

Dicas Para Escolher Palavras-Chaves,

 

Palavras-Chaves Para Links Patrocinados Dica #3 – Trends

O Trends é mais uma ferramenta que pode te ajudar e muito a encontrar as palavras-chaves ideias para a sua campanha de links patrocinados.

Você sabe por quê? Eu te explico.

Porque o Trends tem como finalidade lhe entregar uma lista completa de palavras-chaves que estão em alta, ou seja, que são tendências no momento.

Conseguiu imaginar o quanto isso pode ser benéfico para a sua estratégia de escolha de palavras-chaves?

Além da imensidão de novas ideias e possibilidades de sacadas extraordinárias, você consegue ver qual é o principal interesse de seu público.

É importante deixar claro que o Trends entrega informações um tanto quanto mais rasas que o Keyword Planner, apesar de ser tão bom quanto. Ok?

Vamos ao próximo item?

 

Palavras-Chaves Para Links Patrocinados Dica #4 – Termo Relacionado

Um dos erros mais cometidos pelos anunciantes é o fato de escolherem, apenas, por palavras-chaves exatas.

Você pode querer me perguntar:

  • “Tiago, é ruim escolher palavras-chaves exatas? Eu não sabia disso”.

Não, de jeito nenhum! As palavras-chaves exatas são maravilhosas, pois quando você consegue captar o público, esse tráfego que chega a você é muito qualificado, ou seja, eles realmente têm interesse no que você está anunciando.

Mas como tudo tem um “porém”, só as palavras-chaves exatas não dão conta de entregar os melhores resultados sempre. E é aí que mora o grande erro.

Por não saberem desse “furo”, os anunciantes utilizam só os termos exatos e se esquecem de utilizar palavras-chaves relacionadas e perdem muito tráfego por conta disso.

Se você não quer mais sofrer desse mal, então procure escolher palavras-chaves centrais e relacionadas, por exemplo:

  • Vamos supor que você anuncia celular.
  • Quando o seu cliente em potencial buscar, ele tem diversas palavras para descrever o que ele procura, além de termos compostos, como celular barato, celular android, celular iOS.
  • Se você não tiver utilizando essas palavras-chaves relacionadas, o seu anúncio não será exibido para esses usuários que procuraram diferente do termo exato.

Entendeu? Portanto, sempre verifique os melhores termos relacionados e os selecione para utilizar em suas campanhas, isso te ajudará e muito na segmentação de seus anúncios de links patrocinados e, consequentemente, nos resultados.

Vamos ao nosso próximo e último item? Já estamos chegando ao fim.

 

Palavras-Chaves Para Links Patrocinados Dica #5 – Coloque-se Usuário

Deixei essa dica para o final, pois apesar de ser algo que dá muito certo, é mais um conselho pessoal, um alerta que eu quero lhe entregar.

Olha só! Muitos profissionais que trabalham com links patrocinados há muito tempo, costumam ter um olhar muito técnico sobre o assunto e perdem habilidades importantes e que ajudariam muito no quesito obter maiores resultados.

Eu sempre acreditei e ainda continuo acreditando no poder da simplicidade. Eu sempre digo aos meus amigos de profissão que:

  • Quando se preserva o simples, a sua capacidade de elevação se multiplica.

Você pode querer me perguntar: “Tiago, o que tem a ver essa frase com o assunto que estamos tratando?”.

Tem a ver, porque a frase que eu acabo de lhe mostrar cabe muito bem nessa ocasião.

O erro mais cometido por profissionais que anunciam é esquecer-se de que eles também são usuários simples.

Ao fazer isso, ele não pensa mais como usuário e sim como anunciante e cria problemas na hora de escolher as palavras-chaves ideais.

 

Dicas Para Escolher Palavras-Chaves

 

A partir disso, deixo o meu alerta: Coloque-se o Usuário! Na hora de criar sua campanha de links patrocinados, no momento de escolher as palavras-chaves, procure pensar com a cabeça do público alvo.

Coloque-se no lugar dele e tente descobrir possíveis termos que você usaria para encontrar a sua empresa, o seu produto, o seu serviço. Tenho certeza que esse simples ato vai potencializar os seus resultados de modo imensurável.

Esse é mais um exemplo de que o simples é extraordinariamente poderoso.

Chegamos ao fim de mais um conteúdo e eu espero que tenha sido imensamente relevante para você, que eu tenha suprido suas expectativas quanto ao assunto tratado.

Agora é o momento de você colocar a mão na massa e começar a implementar todas as dicas que recebeu. Quanto antes você iniciar, mais rápido os resultados virão!

Ficou com dúvidas? Entre em contato comigo pelas redes sociais ou através do formulário de comentários abaixo, tenha a certeza que eu lhe retornarei pessoalmente o mais rápido possível.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

 

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