Melhor Horário Para Anunciar No Google

Qual o melhor horário para anunciar no Google? Sim. Você pode ver essa informação dentro da sua conta de Google Ads e focar os seus anúncios nos melhores dias e horários e, assim, alcançar mais resultados.

Muita gente não faz essa segmentação, embora ela seja uma oportunidade para que você melhore os seus resultados. Em algumas campanhas ela é muito útil e em outras nem tanto. Por isso é importante abrir aí a sua conta de Google e dar uma checada para ver se faz sentido para você segmentar também pela programação de anúncios.

Eu vou mostrar como você vai fazer isso. Tenho certeza que vai lhe ajudar a melhorar seus resultados, caso suas campanhas apresentem uma grande variação de conversões dependendo do dia e horários em que anuncia.

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Como Segmentar por Programação de Anúncios no Google?

Eu vou pegar uma campanha na Rede de Pesquisa para que usemos de exemplo nesse passo-à-passo, mas você pode fazer a segmentação em qualquer campanha. Remarketing, Display, Youtube, enfim.

Para começar, você precisa estar, obviamente, logado na sua conta Google em questão e selecionar a campanha que deseja segmentar. Depois disso, você vai no menu, localizado na lateral esquerda da sua tela, e selecionar a opção “Programação de Anúncios”.

Ao clicar na “Programação de Anúncios” você vai encontrar os dias da semana em que seus anúncios estão aparecendo e os resultados que cada um deles está trazendo para a sua campanha. Entre os dados apresentados tem a quantidade de cliques, impressões, CTR, CPC Médio, custo, conversões, custo de conversão, taxa de conversão, valor da conversão e mais.

Ou seja, o Google está nos dizendo quais são os dias em que tem mais vendas, mais resultados. E, com isso, eu posso focar em dar um lance maior nos dias de melhor performance.

Por exemplo, vamos supor que eu quero descobrir qual dia está gerando menos custo para mim. Analisando rapidamente a minha conta, percebi que sexta-feira é o segundo dia que gera mais conversões, seguido com o custo de conversão mais baixo. Já na quarta-feira, eu tenho o pior dia de conversão com um custo muito mais elevado que a sexta. Então, posso concluir que a quarta-feira é o meu pior dia de venda e resultado.

Pode ser que em algumas contas essa diferença de desempenho em cada dia da semana não seja tão grande. Então, nesse caso você pode continuar anunciando no dia “ruim” normalmente. Agora, se a sua conta apresenta dias muito ruins, horríveis, é bom avaliar se vale a pena continuar investindo neles.

O segredo é analisar, porque para cada ramo há resultados diferentes, volume de pesquisas distintos, além de a forma como as pessoas pesquisam ser diversa. Então, você tem que ficar atento porque isso muda de produto para produto.

Otimizando as Suas Campanhas Nos Melhores Dias

Se você conseguiu descobrir que, como no nosso exemplo, a sexta-feira gera menos custo, com essa informação será possível otimizar suas campanhas. Nós temos no Ads o Ajustes de Lances, que nada mais é que a opção de modificar os lances das palavras-chave no geral para focar, aparecer mais ou menos, em melhores posições nos dias que são mais importantes para mim e até diminuir em dias que não são tão importantes.

É preciso também fazer um teste para ver o tempo de conversão. Muitas vezes a pessoa entra em seu site hoje, mas só vai comprar daqui dois ou três dias. Então tem que tomar cuidado. Com isso você consegue resolver lá na parte de conversão, para ter a assistência de conversão, e saber a primeira vez que ela entrou e o último clique para atribuir às conversões certas. Por isso que essa análise precisa ser feita com muito critério.

De maneira geral, você deve utilizar o “Ajustes de lances” para otimizar as suas campanhas. Depois de verificar quais dias são melhores e quais dias não são tão positivos, você pode aumentar ou diminuir os lances. Desse modo, ao longo do tempo, você pode passar a comparar o desempenho entre semanas, sempre verificando se os seus resultados estão crescendo ou diminuindo.

No próprio menu de programações de anúncios, você também conta com informações ainda mais detalhadas. Como o dia e hora, onde é possível descobrir também o horário de melhor desempenho. Eu, particularmente, gosto bastante desse recurso. Porque podemos ser ainda mais específicos na segmentação da campanha.

Ou seja, você pode trabalhar com uma estratégia de maior lance em determinado horário do dia, ao qual você sabe que gera mais conversões, por exemplo.

Agora, tem um “porém”. Se você descobrir um horário que é muito ruim, dando prejuízo, é possível, depois de muito teste, excluí-lo em específico. Para isso, basta ir até programação de anúncios, clicar em “Editar” e depois em “Editar sua Programação”, no menu suspenso, estipular o horário em que você deseja aparecer.

A grande sacada é que quando você investe no Google e tem um orçamento limitado, é melhor tirar os seus anúncios desses horários que estão gastando sem gerar resultado e focar, dominar, aqueles horários e dias que você sabe que vão gerar resultados.

É importante também ficar atento ao atendimento da sua empresa. Seu negócio atende das 8h às 18h? É por ligação? Será que vale a pena deixar o anúncio de madrugada, à noite? Isso tudo tem que ser levado em consideração para focar, realmente, nos melhores horários.

Então é isso! Entre na sua conta para verificar quais são os melhores horários para você focar e anunciar no Google.

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