O que é Rede Display Google?

Quando o assunto é Adwords muitas dúvidas e questionamentos ocorrem, você já percebeu? Se você também é uma dessas pessoas que têm diversas questões sobre o assunto, vive procurando pelas respostas, mas sempre encontra conteúdos muitos rasos que acabam te confundindo mais ainda, pode apostar que esse é o canal certo para acompanhar.

Você pode até afirmar: “Poxa, Tiago, você fala isso porque é seu. Não é?” Realmente, esse canal é meu, porém é feito com toda a dedicação pensando em você, sabia? Todos os assuntos que são abordados aqui são muito pesquisados, pensando sempre em transmitir a informação de forma simples, clara e objetiva!

O tema de hoje é algo que intriga muita pessoas, principalmente, aqueles que estão começando no Universo Adwords. Se você me conhece um pouco, sabe que uso o Google Adwords para ajudar milhares de pessoas a vender mais. E por isso, eu resolvi ajudar você também de forma totalmente gratuita.

Em outros artigos, eu já expliquei o que é o Google Adwords, o que é o remarketing, falei sobre dicas de livros sobre o Google Adwords, como conseguir cupons do Google Adwords e até mesmo a criar seu primeiro anúncio, correto? Com esse conteúdo eu quero me aprofundar um pouco mais no gigantesco universo do Adwords, explicando para você o conceito da Rede Display.

 

o que é Rede Display Google

 

Acho que esse tema é extremamente importante para que você entenda o funcionamento de uma campanha e o comportamento do usuário para que assim, você consiga criar anúncios mais eficientes e incisivos que realmente geram taxas de conversões altas.

Para iniciar nosso aprendizado, disponibilizo para você um material exclusivo do Google que aborda um pouco desse assunto de uma forma mais didática. Assista a esse vídeo até o final, antes de prosseguir com a leitura. Isso porque, é um material criado para empresa para ser apresentado em aulas da Academia do Google, logo ele é focada no aprendizado!

 

 

Gostou? Se você está entusiasmado para ter mais informações, fique tranquilo! A partir de agora, vou iniciar o artigo lhe entregando o que encontrei de melhor sobre o assunto em questão. Veja a seguir do que se trata a rede display. Preparado?

 

O que é a Rede  Display?

Se você é um usuário assíduo do Google, certamente já navegou por sites e blogs na internet, não é mesmo? Já deve ter reparado em banners e anúncios gráficos relacionados às suas pesquisas recentes, se perguntando até, como toda essa publicidade está relacionada com as suas últimas pesquisas.

Se você nunca entendeu como isso funciona é porque você não deve conhecer o conceito de rede display.

Explicando-lhe de uma forma mais didática, a rede display é composta por milhões de sites que são parceiros do Google através de suas ferramentas, além disso, também integram o grupo, sites da própria empresa, como o Youtube, o Blogger e o Gmail. Para que você tenha uma visão mais ampliada, saiba que mais de 80% dos usuários do mundo utilizam a rede display do Google.

A rede display tem suas particularidades com relação ao público que à utiliza, para que você consiga ter um resultado eficiente, precisará entender o comportamento dos anúncios e as vantagens de utilização da rede, são elas:

 

Rede Display Google..

 

  1. Remarketing: Este é um dos recursos que mais aumentam as taxas de conversões da rede display, através do tagueamento o usuário que já visitou o seu site uma vez e não chegou executar a ação pré-determinada passa receber a publicidade que você preparou para atraí-lo uma segunda vez.
  1. Anúncios Gráficos: Diferente de outros anúncios, na rede de display os anúncios são exibidos no formato texto, ou seja, é totalmente permitida a exibição de banners dos mais diferentes formatos, inclusive com a utilização de vídeo. Isto pode fazer a diferença para alguns segmentos que precisam de uma maior versatilidade para chamar atenção de seu público alvo.
  1. Sites Relacionados: Nesta opção, você tem a liberdade de escolher através do gerenciamento de anúncios, quais são os blogs ou sites que tem mais ligação com seu segmento trazendo consequentemente uma maior conversão.
  1. Segmentação: Para ter maior eficiência na impressão de anúncios, você precisa fazer a exibição de suas campanhas para um público realmente interessado e com a rede display isso é possível, pois só será liberada a exibição, quando em algum momento o usuário despertou interesse por aquilo que você está oferecendo.

 

Bacana, não é? A rede display lhe entrega inúmeras possibilidades de aumentar seu poder de conversão, além de possibilitar que você atinja um maior público e como se já não bastasse, você estará atingindo um público mais qualificado no quesito interesse. Você deve estar empolgado com o que viu até aqui, não é mesmo? Calma, pois tem mais, a partir de agora lhe darei informações de como você pode construir sua autoridade através dessa configuração do Adwords.

 

Criando Autoridade através da Rede Display

Através da rede  display, você pode colocar anúncios que o farão se destacar na tela de seus consumidores, isso fará que você consiga gerar um reconhecimento de sua marca e consequentemente uma maior autoridade. Com uma campanha bem segmentada, você pode apresentar os produtos ou serviços de sua empresa da forma mais dinâmica possível.

Pense na quantidade de impressões que seus anúncios terão quando os milhares de usuários do Google pesquisarem por termos relacionados aos que você disponibiliza em seu canal de comercialização.

 

Rede Display Google.

 

Tudo que você anunciar terá um destaque muito maior, visto que, já foi despertado o gatilho do interesse.

Como eu disse acima, com a rede display é possível aumentar suas conversões de maneira considerável e é exatamente sobre isso que eu quero falar com você a seguir.

 

Aumente suas conversões através da Rede Display

Como você deve saber, os anúncios que aparecem na rede  display sempre estão relacionados com o termo de busca, seja porque o usuário foi marcado através de campanhas remarketing ou, então, porque aparecem em sites do mesmo segmento. Com a quantidade de impressões e a frequência de visualizações o aumento das conversões é quase inevitável.

A maneira mais correta de conseguir aumentar suas vendas com anúncios da rede de display é fazendo uma segmentação assertiva de seus anúncios, se você não sabe o que isso significa, não tem problema.

Na criação dos anúncios, além de adicionar palavras-chaves, você terá a opção de colocar informações que irão selecionar o público que terá acesso a sua campanha, tudo isso colaborará para que você consiga engajar cada vez mais e consequentemente vender mais.

Para finalizar quero lhe falar sobre um assunto importante, a fidelização do público alvo através da rede display.

 

Rede Display Google

 

Fidelização de Público Através da Rede Display

Você conhece aquela famosa frase? : “Quem não é visto, não é lembrado”, para o mundo das vendas ela é bastante utilizada, isso porque, nada adianta comercializar diversos produtos se você não fizer uma divulgação de qualidade, os possíveis clientes precisam saber e conhecer o que você está oferecendo, independente se for um produto ou serviço. Você pode estar se perguntando: “Como eu devo fazer isso?”. Respondo-lhe, será através da rede display que você conseguirá divulgar e fidelizar o seu cliente.

Por mais que o possível cliente tenha se interessado pelo seu produto, mas não tenha feito a ação pré-determinada por você, aparecer em anúncios gráficos de sites da rede display aumentarão suas chances de conversão em mais de 20%, além disso, a fixação da marca feita através das exibições dos anúncios consegue estabelecer uma conexão de empatia e reconhecimento no público alvo, dando um plus no interesse e na probabilidade de que essa campanha converta muito.

Chegando ao final desse conteúdo, fico orgulhoso em ter conseguido transmitir o meu melhor á você! Todas as informações aqui contidas foram passadas da forma mais simples possível, justamente para não usar uma linguagem tão técnica que, ao invés de ajudar, acabasse te confundindo ainda mais!

Espero que esse material tenha sanado as suas dúvidas, fazendo com que você possa avançar de consciência limpa para uma próxima etapa do aprendizado. Isso porque, meu objetivo maior aqui é passar conhecimento para que assim, você possa repassar, tornando um ciclo eterno, mas muito engajado, criando uma cadeia de compartilhamento de informações, experiências e sonhos!

Para isso, conto com sua ajuda! Se você ficou com alguma dúvida, por favor, entre em contato comigo através do formulário que se encontra logo abaixo. Se você curtiu o material e acha que ele pode ajudar mais pessoas, não deixe de compartilhar em suas redes sociais.

Por hora, encerramos aqui, mas fique ligado que em breve volto com outro assunto importante.

Até a próxima. Forte abraço!

 

 

 

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