Quanto custa anunciar no Google?

Estudando sobre os assuntos pertinentes à área do marketing digital, me deparei com uma dúvida extremamente recorrente às pessoas que estão interessadas em adentrar no mundo web ou até mesmo entre membros profissionais do segmento, mas que nunca investiram em publicidade paga.

Refletindo sobre essa questão, pude concretizar que eu poderia contribuir para tornar essa tarefa um pouco mais simples e acessível. Meu intuito hoje é ajudar você que enfrenta dificuldades em relação a esse assunto, portanto falarei de forma objetiva a cerca de quanto custa anunciar no Google, além de lhe mostrar o quanto isso pode lhe ajudar alavancar seus negócios.

Muitos acham que anunciar no Google custa caro e isso acaba sendo um mito que lhe impede de iniciar investimentos para um melhor desempenho de suas conversões. O que quero lhe explicar aqui é que todo mundo pode e deve anunciar no Google em busca de melhores resultados e ampliação de alcance.

O Google representa, atualmente, um dos maiores volumes de buscas do mundo, trazendo resultados rápidos e muitas vezes satisfatórios aos usuários e isso faz com que a cada dia ele ganhe mais adeptos. Já pensou que maravilhoso seria se você pudesse estar presente em meio a esses retornos de pesquisa que o Google entrega ao usuário?

 

Quanto custa anunciar no Google

 

Você pode estar pensando agora: “Vale a pena investir para anunciar no Google, Tiago?”.

Simples, vou lhe devolver a pergunta e se a resposta for sim, você já saberá que pode valer a pena para você. A pergunta é: “Você investiria um valor relativamente baixo em algo que pudesse aumentar o alcance de interesse de consumo de seus negócios?”.

Pense bastante sobre essa questão e tente ter uma resposta sobre essa pergunta que lhe fiz até o final da leitura do artigo, caso não tenha conseguido uma resposta imediata. Vou tentar lhe explicar de forma mais clara e simples para que você consiga visualizar os resultados que essa ação pode trazer a você e seus interesses profissionais.

O primeiro ponto que vou abordar por aqui é o Adwords, claro. Acredito que não existe maneira de falar em custos, se não soubermos um pouco mais sobre a ferramenta. Vamos lá?

 

Entendendo o Adwords

Apenas para exemplificar e fazer com que você entenda mais rápido do que se trata, vou lhe explicar rapidamente o que é o Google Adwords e suas funcionalidades.

O Adwords é um serviço de publicidade do Google que através da geração de anúncios faz a divulgação de produtos ou serviços. É um serviço pago, mas oferece preços acessíveis e um excelente custo-benefício. Dentre os benefícios estão:

  1. Captação de Público Alvo: Maior alcance de público com interesse de consumo.
  2. Baixo Investimento: O Adwords possibilita um investimento baixo se comparados a outros tipos de publicidade.
  3. Pagamento Justo: Você só pagará quando a ação definida por você for convertida.
  4. Facilidade de Gerenciamento: O Adwords oferece uma plataforma totalmente intuitiva para dar suporte ao seu gerenciamento, facilitando o controle do desempenho de suas campanhas.

Essas são algumas das facilidades que a plataforma lhe oferece. Agora vamos entender um pouco sobre a importância da sua reputação no meio online.

 

Quanto custa anunciar no Google.

 

Reputação Online

A presença virtual se faz necessária no mundo atual, pois qualquer marca ou negócio que não esteja online, praticamente não existe. Você sabe por que eu digo isso? Se a resposta for não, é preciso que você avalie suas formas e estratégias de publicidade.

A internet é uma referência mundial e quase todo mundo faz pesquisas diárias para saber a reputação e a qualidade de diversos serviços. Imagine, então, a seguinte situação:

Você tem uma loja e deseja atrair mais clientes que tenham interesse na compra de seu produto, no entanto, na hora que esses clientes procuram referências sobre você no Google, eles não encontram absolutamente nada relacionados à sua marca ou produtos que comercializa. O que você acha que eles pensarão?

Posso responder isso com muita facilidade. Certamente, grande parte das pessoas que chegarão até você e tentarão lhe conhecer melhor, irão desistir de efetuar a compra, pois elas não têm a segurança de que você realmente existe, já que nenhuma informação está disponibilizada de forma online.

Você não deve culpar as pessoas por isso, porque eu tenho certeza que você mesmo faz questão de procurar informações que dão credibilidade para lojas online onde você consome produtos e serviços, não é mesmo? Ou seja, você também está do outro lado e sabe da importância de uma boa reputação.

Para que você saiba como manter uma boa reputação online é importante que você tenha em mente os seguintes pontos:

  1. Honestidade: Seja honesto com seu cliente, não minta e nem realize práticas que possam gerar dúvidas sobre a sua idoneidade.
  1. Qualidade: Ofereça sempre produtos que tenha boa qualidade, nada de atrair clientes com preços baixos e produtos de qualidade duvidosa, isso fará com que seus clientes nunca mais voltem a consumir nenhum produto que você ofereça.
  1. Seriedade e Respeito: Vise sempre à seriedade e o respeito para com seu cliente. O consumidor valoriza os negócios que lhe tratam com responsabilidade e isso facilita a indicação de seus serviços.
  1. Ofereça opções e soluções: Clientes que se sentem no controle da situação se tornam mais seguros e consequentemente mais ativos com relação a ações de compra, portanto ofereça opções e soluções para resolver possíveis problemas, mostrando-se preocupado e

Se você quiser saber de forma aprofundada sobre como vender mais na internet com boas práticas, veja um conteúdo exclusivo que fiz sobre isso aqui.

Vamos falar um pouco sobre como é feita a precificação através do Adwords e em seguida falarei sobre os custos que você terá ao realizar esse tipo de investimento.

 

Formas de Cobrança do Adwords

Anunciar no Adwords é extremamente simples, porém demanda um pouco de atenção e determinação para distinguir as melhores configurações para seu negócio. O Adwords lhe oferece opções de precificação diferenciando-se em três formas:

  1. CPM: O CPM é o Custo por mil. Utilizado na rede de display da ferramenta, o seu funcionamento é bem fácil de ser entendido. Você estabelece um valor de orçamento para cada mil impressões do anúncio. Preste atenção na seguinte questão: Impressões é diferente de cliques, ou seja, você pagará a cada mil visualizações de seus anúncios. Quem tem um maior investimento acaba se destacando, pois pode proporcionar cada vez mais impressões às suas campanhas, porém é recomendado que você faça testes antes de fazer altos investimentos.

 

  1. CPA: Esse formato pode ser utilizando na rede de display e também na rede de pesquisa, o chamado custo por aquisição ou ação é calculado com referência ao custo por cliques. O valor será cobrado por conversão, porém só estão aptas para selecionar esse tipo de cobrança, campanhas que já tenham convertido quinze vezes nos últimos trinta dias.

 

  1. CPC: O CPC é o jeito mais comum de precificação, ele funciona da seguinte forma: Cada vez que seu anúncio recebe um clique o valor pré-determinado é descontado de seu orçamento. Utilizado tanto na rede de pesquisa, quanto na rede de display, o valor do clique varia de acordo com a palavra-chave que é utilizada.

 

O que irá determinar o posicionamento de seu anúncio é a qualidade do conteúdo e a procura da palavra chave, isso porque o Google Adwords nada mais é do que uma ferramenta de leilões de palavras-chaves. Vamos aos custos efetivos.

 

anunciar no Google

 

Qual o Gasto Médio para Anunciar no Google?

Não existe um valor pré-determinado obrigatório para anunciar no Google. A plataforma deixa em aberto para que você decida o quanto pode gastar com aquela campanha e ainda incentiva os iniciantes com cupons de bônus.

Para as formas de pagamento classificadas como pré-pagas é preciso um investimento mínimo de R$40, já para pagamentos que são efetuados de 30 em 30 dias como o cartão de crédito, não há um limite mínimo de investimento.

O Google permite ainda uma modalidade de pagamento categorizada como pós-paga, porém essa opção só é disponibilizada para grandes empresas que solicitarem esse tipo de serviço. Para a aprovação é necessário o envio de relatórios que comprovem o alto investimento durante períodos longos.

Espero que após ter lido esse conteúdo você tenha conseguido responder minha primeira pergunta. Lembra-se daquela que fiz ao iniciar esse artigo? Entretanto, lhe confesso que espero um pouco mais, pois desejo que você tenha tido uma maravilhosa experiência por aqui ao conseguir responder a si mesmo questionamentos que permeavam a sua mente a cerca desse assunto e de outros ligados diretamente a ele.

 

anunciar no Google.

 

Caso existam pontos que mereçam comentários, não tenha êxito em escrever aqui, quem sabe podemos conseguir abrir um interessante debate com a finalidade de agregar mais conhecimento, crescimento pessoal e profissional.

Sinta-se a vontade, pois esse espaço foi feito para você. Forte Abraço!

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