Como funciona a Rede de Display do Google?

Tenho absoluta certeza que você já ouviu falar na Rede de Display do Google, não é mesmo? E dos anúncios da Rede de Display também? Muito se fala sobre o uso dessa plataforma para melhorar as conversões, porém acabamos nos esquecendo de fazer o básico, explicar o que ela é e como é o seu funcionamento.

Pensando em suprir essa necessidade, hoje vou falar tudo sobre a rede de display do Google. Para te mostrar a necessidade que existe de conhecer melhor essa ferramenta, eu já quero te adiantar que ela é o local que traz mais retorno para o Google, você acredita? Isso porque, ela domina mais de 95% de todos os sites da internet brasileira. E justamente por esse motivo, que anunciar usando a ajuda dessa rede pode impactar diretamente os seus negócios.

 

Como funciona a Rede de Display do Google

 

Você que tem um conhecimento mais avançado sobre esse assunto, pode achar que esse conteúdo é muito básico, entendo você, mas acredite muitas pessoas utilizam a rede de display e não entendem nada do seu funcionamento. Acredito que seja importante conhecer de forma profunda as funcionalidades das ferramentas que estamos trabalhando, isso para que tenhamos noção da dimensão que podemos expandir nossos negócios.

Na criação desse canal, meu principal objetivo era impactar o maior número de pessoas possíveis e tornar real o sonho de trabalhar via internet. Estou podendo perceber que dia após dia, essa vontade tem se tornado realidade, pois os números de visitantes só crescem. No entanto, meu interesse maior é poder ajudar quem me acompanha de forma consistente, logo procuro responder a cada pergunta de forma individual e escolho temas que sejam à dúvida de muitos, pois assim consigo conversar melhor com todos.

O meu canal do Youtube foi feito justamente para isso, pois entendo que existem diferentes formas de consumir conteúdo na internet. Algumas pessoas me dizem que preferem ler o conteúdo que escrevo aqui no site e outros, já me relatam que os vídeos causam uma melhor compreensão. Como sempre penso em facilitar o acesso a informações, de você que me acompanha, utilizo quantos canais forem necessários para passar o que desejo.

Antes de você entender como funciona a rede de display do Google, julgo importante responder uma questão: O que é a rede de display? Para te ajudar na compreensão e tornar esse conteúdo mais dinâmico, gravei um material em vídeo. No entanto, se você quer saber mais sobre esse assunto, escrevi um conteúdo totalmente focado em te ensinar o que é a rede de display.

Para assistir ao vídeo, basta dar play!

 

 

Já deu para ter uma ideia do impacto que o uso da rede de display pode trazer ao seu negócio, não é? Imagine poder colocar a sua marca para mais de 90% da internet, aparecendo em todas as mídias possíveis sobre o assunto, com toda a certeza suas conversões tomariam uma outra proporção.

Se você quer ficar um expert sobre o assunto e aprender como usar a rede de display de modo eficiente, é bem simples, basta me acompanhar até o final desse material, pois separei itens muito bacanas que irão te ajudar a otimizar o seu projeto.

Vamos lá?

 

Do que é composta e Rede de Display?

Chegou o momento de você entender como você pode usar as facilidades da rede de display a favor de seu negócio. Bom, para que você entenda de forma simples e fácil, a rede de display é composta por sites parceiros do Google. Logo, entende-se por parceiros, sites que são criados pela própria empresa como o Gmail, o Youtube, o Blogger e outros tantos conhecidos. Também podem ser considerados parceiros, sites e blogs que se associam ao Google por seu programa de afiliados e tem autorização para imprimir anúncios.

Explicando de forma prática, sabe aqueles anúncios que aparecem em cima de seus e-mails no Gmail? Ou então, anúncios relacionados aos assuntos que você já procurou, por exemplo, anúncios da Netshoes depois de você ter procurado sobre tênis? Então, esses são anúncios que são veiculados na rede de display.

 

Como funciona a Rede de Display do Google.

 

Perceba que ao usar o Google como plataforma de busca, se torna impossível não ter acesso à rede de display, uma vez que, toda a qualquer pesquisa irá te direcionar a página de conteúdo, ou de um parceiro Google, ou de uma plataforma da própria empresa. Sendo assim, realmente vale muito a pena anunciar utilizando essa plataforma, já que as chances de ser visto são enormes.

Caso você ainda não esteja convencido de que anunciar na rede de display é uma boa escolha, veja:

  1. Maior Segmentação: Ao trabalhar na rede de display, você tem a certeza de que só está vendo o seu anúncio quem realmente tem interesse, pois não existe a impressão para quem nunca tenha tido contato em pesquisas ou em assuntos relacionados. Sendo assim, as chances de conversão se tornam muitos maiores do que em outras plataformas.
  2. Quase toda a internet está ali: Como dito em alguns pontos desse artigo, mais de 90% da internet brasileira utiliza a rede de display do Google, ou seja, a concentração de pessoas que estão online é enorme e isso, leva as suas chances de ser visto as alturas.
  3. Tipos de Anúncios: Existem diversas opções de anúncios para se trabalhar nessa rede, desde gráficos, textos, banner e até mesmo vídeos no Youtube, basta que você entenda o comportamento de seu público e qual o tipo de conteúdo eles gostam.

Essas aqui são apenas alguns exemplos de diversas vantagens que a gente tem ao trabalhar com a rede de display. Ah, sim! Acredito que você possa estar se perguntando: “Por que o Tiago ao falar de rede de display, sempre toca no assunto de anúncios no Google Adwords?” Explico para você, quando falamos em rede de display ou rede de pesquisas, queremos nos referir ao local onde nossos links patrocinados irão aparecer, entende? São termos usados para que os anunciantes consigam distinguir onde a sua publicidade será veiculada, tudo bem?

Já que esclarecemos alguns pontos sobre a rede de display do Google, estamos prontos para seguir em frente em nossa busca constante por conhecimento. Sendo assim, agora vamos entender como funciona a rede de display!

 

Como funciona a Rede de Display do Google?

Esse é o momento de esclarecer, de uma vez por todas, essa questão. No decorrer do artigo fui dando dicas de suas aplicações e funcionalidades, para que quando você chegasse aqui, você já estivesse familiarizado com os termos e usos na plataforma.

O funcionamento da rede de display é bem simples de ser compreendido, isso porque, a internet está cheia de publicidade e com toda a certeza você já percebeu. Logo, assim como outros anunciantes, você também pode fazer parte desse número.

Ao escolher anunciar na rede de display, você permitirá que o Google imprima seu anúncio em sites parceiros e em seus sites próprios, sempre levando em conta o interesse do usuário.

 

Como funciona a Rede de Display do Google.

 

A empresa tem a preocupação de fazer uma segmentação dos anúncios, sendo assim, só verá o seu anúncio através de campanhas de remarketing pessoas que já tiveram acesso ao seu produto alguma vez ou então, pessoas que estão procurando por itens relacionados. Isso porque, ao optar por anunciar na rede de display, o próprio anunciante tem acesso a uma lista de sites que são autorizados a veicular seu anúncio e assim, podem escolher quais sites fazem mais relação com seu público, quais lhe trazem mais acessos e consequentemente, liberar ou bloquear a impressão.

Para resumir, o Google acaba sendo apenas o intermediador entre o anunciante e o anunciador, apresentando as possibilidades de locais para anunciar. Essa autonomia de escolha é realmente incrível e faz toda a diferença quando se tem uma estratégia de publicidade traçada, concorda?

Estamos chegando ao fim de mais um conteúdo disponibilizado nesse canal e eu só tenho a agradecer toda a confiança que é coloca em mim. Antes de finalizar, eu tenho um conselho, estude a forma com que seus concorrentes estão anunciando, para assim criar estratégias que superem as expectativas de seus consumidores. E mais, anuncie no maior número de plataformas possíveis, desde que seu público esteja presente nelas, pois senão o investimento não terá retorno. Logo, verifique se o seu público está mais na rede de display, na rede de pesquisa ou no Youtube e assim, invista no canal que você sabe que tem maior engajamento, certamente você verá um retorno proporcional ou maior ao seu investimento!

Espero que tenha ficado claro todos os pontos apresentados e caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato comigo, pois terei o maior prazer em tirá-la. Realmente, pode me considerar um amigo que irá ajudar você a transpor as dificuldades do mundo do marketing digital.

Agradeço a sua presença nesse material e espero que possamos estar juntos em uma próxima oportunidade, aprendendo cada vez mais!

Até breve!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Aprenda a anunciar no Google com Orçamento Baixo

Ebook + Aula Completa Inclusa. Baixe Agora. É Grátis.

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Aprenda mais sobre Marketing Digital no Instagram Me siga →