Resolva o problema de poucos inscritos em seu Canal do Youtube

Até hoje, nunca conheci um profissional que estivesse satisfeito com o número de inscritos em seu Canal no Youtube. E não é por ego ou para mostrar número, muito pelo contrario, ter um alto número de pessoas que demonstram interesse no material que você disponibiliza faz com que você perceba que seu trabalho está gerando valor.

Eu mesmo nunca liguei muito para números, pois sempre achei que o “menos é mais”, sabe? Do que adianta ficar falar com milhões de pessoas e poucas prestarem atenção no que você diz? Prefiro falar com 10 ou 15 pessoas com a certeza de que estou fazendo á diferença na vida de cada uma delas.

Se você pegar meu canal no Youtube, vai perceber que o número de inscritos começou a subir de uns meses para cá, isso porque sempre me preocupei em colocar conteúdos que gerassem muito valor e realmente, entregasse o que se propunha, sabe?

Sempre pontuo que ter um canal de comunicação aberto com seu público é muito importante para que uma aproximação seja feita e assim, criada uma relação entre ambas as partes, porém entendo que nem sempre é fácil canalizar essas pessoas para um único canal, uma vez que, temos diversas opções de entrega de conteúdo.

 

inscritos em seu Canal do Youtube

 

Antes de começar a te dar dicas para resolver a questão de poucos inscritos em seu canal do Youtube, quero que você entenda que um trabalho deve criar seus pilares em cima da qualidade e não de quantidades, tudo bem? Já me deparei com situações onde a audiência é “comprada”.

Essa situação é bastante complicada e quero te explicar o porquê. Então, pense comigo, você tem uma página no Facebook ou uma conta no Instagran e quer aumentar as curtidas ou seguidores. Até ai nada demais, pois é sempre muito interessantes trabalhar estratégias que aumentem nossa notoriedade. No entanto, isso deve ser feito de forma natural, ou seja, com usuários que realmente demonstrem interesse pelo que você aborda, pois só assim haverá interação.

Os números não mentem e existem programas que fazem essa leitura. Do que adianta ter uma página com mais de 10 mil seguidos, se quando você publica algo, tem 3 ou 4 curtidas? Não se engane com números e nem vá pelo caminho mais fácil!

Estou aqui para ajudar você e você pode confiar no que vou falar. Eu também já tive problemas com poucos inscritos em meu canal do Youtube e demorei certo tempo para entender qual era a melhor estratégia para aumentar esse número. Confesso que bati muito a cabeça e perdi noites de sono para encontrar o plano perfeito. Sendo assim para que você não passe pelo que passei, quero ajudar você dando dicas aplicáveis para aumentar o número de inscritos no seu canal.

Preciso te avisar que não existe nada mirabolante e nem técnicas secretas que vão fazer os números subirem. Tudo o que vou te passar aqui é bem simples de ser aplicado e apesar de básico, funciona muito bem! Eu testei e posso afirmar que dá certo!

Estou ansioso para começar, pois sei que esse é um assunto que desperta o interesse de muitos! Sendo assim, pegue papel e caneta para ter um local de anotações!

Vamos lá?

 

07 Dicas para aumentar o número de inscritos

Quando falei que as dicas que vou dar são básicas é para que você entenda que pode ser aplicada em qualquer projeto e por qualquer pessoa. Sei que meu público é bastante variado, mas sei que posso ajudar á todos de alguma forma.

 

inscritos em seu Canal do Youtube.

 

Separei então, algumas dicas de aplicação que podem fazer a diferença!

  1. Encontre a Oportunidade: Esse é o primeiro passo conquistar um número considerável de inscritos em seu canal do Youtube. Isso porque, a plataforma caiu no gosto dos usuários de um modo geral, sendo assim, é muito utilizado para diversas vertentes. Sabendo disso, opte por assuntos que gerem interesse e tenha alta procura, pois assim você terá mais pessoas interessadas em assistir seus vídeo e consequentemente, fazer a inscrição em seu canal.
  2. Otimização do Vídeo: Não basta apenas ter um assunto de muito interesse, você precisa também otimizar esse material para que ele seja encontrado, concorda? Sendo assim, fazer o uso das palavras chaves certas é fundamental para que seu público alvo te encontre. No momento de otimizar, sempre use o termo escolhido no título do vídeo, na descrição e na url.
  3. Escute seu Público: Sabe um tipo de material que tem feito muito sucesso nos canais do Youtube? Vídeos com perguntas e respostas. Funciona mais ou menos assim, seu público envia as perguntas que deseja que você resposta, assim você seleciona as melhores e grava um vídeo respondendo com sua opinião. Quando fizer isso, não se esqueça de falar o nome da pessoa que lhe escreveu, isso faz com que o inscrito se sinta querido e volte a interagir outras vezes.
  4. Conteúdo de Opinião: As pessoas tem o costume de gostar de assistir vídeos polêmicos e que tenham opiniões claras sobre os temas propostos. Sendo assim, se você deseja criar uma marca ou uma imagem, você precisa deixar claro sua opinião e seu posicionamento sobre determinado assunto. Fica em cima do muro não atrai seguidores, uma vez que, as pessoas costumam se inscrever em canais onde encontram valores parecidos com os dela. Não seja mais do mesmo, seja diferente para fazer a diferença.
  5. Tempo de Vídeo: Sempre falo que você não precisa fazer vídeos muitos longos e nem muito curtos, entende? Se você faz vídeos de longa duração, você corre o risco de que as pessoas não tenham interesse em assistir, entende? Porém, se for muito curto, você também corre o risco de não entregar o que prometeu e frustrar seu público.
  6. Frequência: A frequência de postagem é algo que deve ser levado muito á serio isso porque seu público costuma ter uma rotina de visualização, ou seja, de tempos em tempos ele volta ao seu canal para ver quais são as novidades que você disponibilizou. Caso ele retorne e perceba que a coisa está parada, ele vai procurar informações em locais que tenha atualizações mais constante e certamente, você irá perder audiência. Sendo assim, doutrine seu público alvo criando uma rotina.
  7. CTA: Em todo o vídeo se faz necessário o uso do call to action ou chamada para ação. Se você quer que as pessoas se inscrevam no seu canal, você precisa incentivar, motivar e pedir. Logo, em todo vídeo procure fazer uma chamada pedindo que ele se inscreva.

 

Essas são algumas dicas que acredito que sejam bem interessantes e aplicáveis para que você consiga aumentar o número de inscritos em seu canal do Youtube de forma transparente e com qualidade.

Tenho certeza que em sua caminhada, você acabará descobrindo outras formas de fazer isso com eficiência e também, com métodos que fazem mais relação com seu tipo de negócio. No entanto, quero pontuar que essas 7 dicas que passei são aplicáveis a qualquer nicho.

Entendo que se tornar um sucesso e uma revelação do Youtube sejam o sonho de muitos, mas peço que você não se iluda com técnicas fáceis que prometem resultados rápidos, uma vez que, você pode colocar a segurança de seu projeto em risco.

 

inscritos em seu Canal do Youtube,

 

Vá devagar e aos poucos, sempre entregando o seu melhor, assim quando você menos esperar terá uma audiência enorme, entende?

Quero te agradecer por estar aqui novamente e por toda a confiança que deposita em meu trabalho! Caso tenha ficado alguma dúvida ou então, você queira dar alguma sugestão, deixe um comentário!

Espero te ver em breve!

Até mais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Aprenda a anunciar no Google com Orçamento Baixo

Ebook + Aula Completa Inclusa. Baixe Agora. É Grátis.

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Aprenda mais sobre Marketing Digital no Instagram Me siga →