Como Ser Um Top Afiliado? – 3 Dicas Matadoras

Muita gente ainda tem dúvidas sobre o tema afiliados, constantemente, nós, aqui do Mestre do Adwords, recebemos perguntas como:

  • Como é trabalhar como afiliado?
  • Como se tornar um afiliado profissional?
  • Com eu posso me tornar um afiliado e trabalhar com isso?

Se você também tem dúvidas quanto a esse assunto, esse conteúdo é para você!

Nós entendemos que com a expansão da internet, fica um tanto quanto complicado entender todas as novidades que aparecem constantemente.

Apesar do afiliado não ser um profissional tão “novo”, esse mercado ainda está em desenvolvimento e tende a crescer absurdamente nos próximos anos.

Por sabermos que esse assunto é importante, principalmente, por trazer oportunidades à muita gente, nesse tempo de crise, criamos esse conteúdo para mostrar como ser um top afiliado, com 3 dicas matadoras.

Vamos juntos?

 

Ser Um Top Afiliado

 

#O que é um Afiliado?

Antes de ser um top afiliado, é muito importante que você entenda perfeitamente o que é um afiliado. Certo?

Não se preocupe, não é nada tão complicado que você não possa entender de forma bastante simples.

Basicamente, o afiliado é uma espécie de vendedor, daqueles comuns, como você já conhece e lida sempre quando está em uma loja física, por exemplo.

Por outro lado, é importante salientar que há algumas diferenças cruciais entre esses dois profissionais.

O afiliado não precisa, necessariamente, trabalhar com, apenas, um produto. O termo que denomina o profissional faz jus às suas atividades.

Isso porque, o “vendedor” se associa à marcas para promover os produtos e serviços produzidos por elas e conforme os vende, recebe comissões. Então, ele é um afiliado.

Além disso, outra característica que diferencia um vendedor comum de um afiliado é o fato do primeiro vender com base nas “dores” de seu alvo, apresentando o produto ou serviço como uma solução, construído em uma carga de valores fortes e não, simplesmente, algo com características técnicas, como faz um vendedor comum.

Por ser uma “profissão” que surgiu com muita força na internet, é muito comum que os produtos vendidos pelos afiliados sejam os digitais, como cursos online, treinamentos, livros, entre outras coisas.

Outra forte razão para isso acontecer é que os produtos digitais conseguem dar uma margem de comissão muito melhor do que os produtos físicos, apesar de você não precisar obrigatoriamente trabalhar só com um nicho em especial.

Você deve estar se perguntando:

  • Como funciona o pagamento de um afiliado?

Como dissemos acima, o afiliado trabalhará como uma espécie de representante de marcas, produtos ou serviços e cada vez que ele fizer uma venda, será comissionado.

Em casos de produtos digitais, os mais comuns, o profissional pedirá afiliação à marca, podendo ser por meio de plataformas de produtos digitais, como a Hotmart e a Eduzz e, uma vez aceito, um link especial do item será gerado e entregue a você.

A partir desse momento, todas as pessoas que comprarem pelo seu link serão computadas e a sua comissão será aplicada simultaneamente.

Antes de irmos às dicas, queremos esclarecer um ponto importante.

 

top-afiliado

 

#O que é um Top Afiliado?

Você pode ter ficado com algumas dúvidas quanto a esse ponto em específico, mas nós já vamos esclarecer tudo.

O Top Afiliado tem as mesmas funções de um afiliado comum. O que os diferencia é que nesse mercado, existe um ranking de cada empresa, produto, serviço, enfim… que é vendido pelos afiliados.

Nesse ranking é computado qual foi o profissional que mais vendeu o item X ou Y, desse modo, os primeiros, tornam-se Top Afiliados e ganham premiações especiais por isso.

Esse bônus pode ser em dinheiro, em eletrônicos, em viagens, tudo depende da política da marca ao qual você se afiliou.

Ok?

Agora que você já sabe como funciona, vamos descobrir como ser um top afiliado?

#1 – Seja amigo do produtor

Essa dica é muito importante, porque faz total diferença em como você vai trabalhar às vendas do item ao qual você se afiliou.

Então, se você for em uma plataforma de afiliados procurar um produto ou serviço, procure tornar-se amigo do produtor ou do gerente de afiliados.

Quando falamos em ser amigo, nós estamos nos referindo à se conectar fortemente com as pessoas envolvidas diretamente com o desenvolvimento do produto, no intuito de captar mais informações sobre ele, algo a mais que lhe ajude a entender com mais profundidade e, assim, divulgar e vender com mais facilidade.

Além disso, essa proximidade com o produtor te dá mais segurança em ofertar um item, uma vez que você consegue saber se ele realmente oferece algo de valor, com integridade, honestidade, credibilidade e tudo mais que pode influenciar positivamente ou negativamente a sua carreira como afiliado.

 

Print

 

#2 – Trabalhe com produtos de alta taxa de conversão

Para ficar claro, produtos de alta taxa de conversão, são aqueles que geram interesse, a página está correta e ele vende com o mínimo de tráfego possível.

Então, antes de se afiliar, pergunte ao produtor qual é a taxa de conversão do lead ou em vendas.

É possível que você encontre essa informação na própria página de afiliados do produto.

Isso lhe ajudará a economizar na divulgação dos produtos, afinal, não é o volume do tráfego que faz com que você converta, mas o tráfego certo, ou seja, pessoas que realmente tem interesse em consumir o que você está oferecendo.

#3 – Tenha diferenciais atrativos

Parece simples, mas ter diferencias nesse mercado é essencial para que você consiga se destacar e consequentemente se torne um Top Afiliado.

Tente pensar fora da caixa, realizar testes com coisas totalmente diferentes do que você escuta por aí com frequência.

Não copie ninguém, nem mesmo os Top Afiliados do momento. Tenha certeza que algumas coisas darão errado, mas quando der certo, você estará na frente de todos e receberá o merecido destaque que almeja.

Teste segmentações diferentes, abordagens, fonte de tráfego e outras coisas que vão te gerar muito resultado.

 

Esperamos que você tenha curtido esse conteúdo e que ele tenha lhe ajudado a entender melhor sobre esse assunto.

Ficou com alguma dúvida? Então venha conversar com a gente, será um prazer poder lhe ouvir.

Desejamos-lhe sucesso sempre!

Forte Abraço.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aprenda a anunciar no Google com Orçamento Baixo

Ebook + Aula Completa Inclusa. Baixe Agora. É Grátis.

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo