Teste A/B Para Adwords – Melhore Suas Conversões

Com toda a certeza você já sabe da importância de realizar testes, especialmente, em nosso mercado profissional, não é mesmo?

É por essa grande importância que resolvi falar sobre o assunto com você nesse artigo.

Preciso te fazer uma pergunta:

  • Você já pensou ou utilizou o poder dos Testes A/B para Adwords?

Não? Então, eu sinto lhe informar, mas você pode estar perdendo muito tempo e, principalmente, clientes em potencial, sem contar as conversões.

Não precisa ficar desesperado, pois eu preparei um conteúdo completo para te mostrar como você pode melhorar as suas conversões com teste A/B para Adwords. Tenho certeza que você vai adorar.

Antes de irmos direto ao ponto, preciso te dizer que você deve ter total atenção nesse tipo de técnica, pois caso contrário você poderá gastar ainda mais tempo, sem atrair resultados positivos.

 

Teste AB Para Adwords.

 

O seu foco deve ser a análise e para tudo sair como o esperado ou até melhor, a paciência deve ser a sua parceira. Ok?

Então vamos juntos nessa jornada rumo ao conhecimento? Se julgar necessário, pegue papel e caneta para anotar pontos que facilitem a implementação das informações entregues ao longo desse conteúdo, em seu negócio. Podemos começar?

 

Melhore Suas Conversões no Adwords com Teste A/B

Bom, só pela simples junção do recurso (Teste A/B) com a plataforma (Google Adwords), podemos imaginar o tamanho da potência que eles podem entregar a qualquer tipo de negócio, não é mesmo?

Se você imaginou algo extraordinariamente poderoso, acertou em cheio, pois quando utilizamos os testes A/B em conjunto com a plataforma de links patrocinados do Google, as chances de obter resultados magníficos são grandes.

Pense comigo:

Os testes A/B servem para que você consiga analisar quais dos modelos expostos, independente do que você esteja testando, funcionam melhor. As métricas colhidas por esse tipo de teste são as mais próximas da realidade possível, pois quem está te entregando os dados é o seu próprio público alvo.

O Adwords é uma ferramenta de publicidade online, a sua plataforma é uma das mais completas do mercado, trazendo relatórios de comportamento e perfil de público alvo, além de possibilitar que você utilize configurações para segmentar suas campanhas de forma bastante específica. Por ser um produto Google, sua principal fonte de dados é o próprio buscador, buscador esse que é o mais utilizado mundialmente pelos usuários simples, ou seja, clientes em potencial.

Tudo entendido? Agora junte essas duas potências. Tem algum possível resultado negativo a partir dessa junção? Eu não consigo enxergar.

Se você não conseguiu ver perfeitamente como você pode utilizar esses dois aliados dos negócios de forma conjunta, eu vou lhe mostrar de forma mais clara a seguir. Tenho certeza que sua visão será muito expandida. Vamos juntos?

 

Teste A/B Para Adwords #1 – Estabeleça O Que Você Quer Descobrir

A primeira coisa que você precisa fazer para realizar um teste A/B de qualidade em suas campanhas Adwords é estabelecer o que você precisa ou quer descobrir.

Não adianta fazer testes aleatórios, pois você terá mais complicação e poucos resultados.

Vai fazer teste A/B para Adwords? E precisa estabelecer o que você quer descobrir? Simples, siga os seguintes passos:

  • Olhe para a sua campanha em andamento ou para o planejamento da sua próxima campanha no Adwords e verifique o que precisa ser otimizado.
  • Tire base de dados de campanhas anteriores, descubra os pontos fracos e analise o que poderia ser melhor.
  • Sabe aquelas métricas que você não consegue entender o porquê não está positiva? Busque uma maneira de realizar testes em cima delas.

Depois de fazer toda essa análise, anote cada ponto que você deseja melhorar e que pode ser descoberto como, através dos testes A/B.

Dica extra: Organize uma lista de coisas a serem descobertas pelo teste A/B por ordem de prioridade e urgência.

Vamos ao próximo item? Só se for agora!

 

Teste AB Para Adwords

 

Teste A/B Para Adwords #2 – Mantenha o Foco

Como eu te disse lá no início desse conteúdo, o foco é muito importante para quem quer obter boas respostas de um teste A/B para Adwords, isso porque as possibilidades são inúmeras e você não pode ficar ansioso, você deve manter o foco e ter paciência para esperar resultados concretos serem gerados.

E tem mais, a sua atenção deve estar focada para esse item, nada de fazer mil testes simultaneamente. Sobre isso, falaremos mais no próximo tópico.

Bom, o que é importante deixar claro é que todo o processo funcionará em conjunto, por isso o planejamento é de suma importância nessa ocasião. Acabamos de falar sobre a necessidade de você estabelecer o que quer descobrir, não foi?

Esse será o seu aliado na hora de manter o foco, portanto não o deixe de lado.

 

Teste A/B Para Adwords #3 – Faça 1 ou 2 Testes Por Vez

Falamos no tópico anterior sobre o foco, não foi? Também citei que para manter o foco é importante que você faça uma coisa de cada vez e esse é o caso na hora de definir a quantidade de testes que você vai fazer em suas campanhas Adwords.

A regra para que tudo saia dentro de uma boa qualidade é que você faça, apenas, um ou dois testes simultaneamente.

Não, eu não estou querendo dizer que você não tem capacidade para isso ou aquilo, eu quero te alertar sobre um fato, comprovado por estudos e até por mim mesmo.

Quando se faz mais de um teste A/B de forma simultânea, um teste pode influenciar os resultados do outro e, portanto os dados que forem colhidos ao final do teste, não serão confiáveis.

Além disso, é importante que você tenha total controle do que está sendo testado, inclusive, em casos de algo dar errado no meio do caminho.

Entendeu? Conseguiu captar a ideia entregue até aqui? Então, podemos seguir em frente.

 

Teste AB Para Adwords.

 

Teste A/B Para Adwords #4 – Use os Modelos Nos Mesmos Parâmetros

Estamos quase chegando ao fim de mais um conteúdo, mas antes vamos ver o último, mas não menos interessante tópico que eu preparei para você.

Você quer ter respostas confiáveis e testes com capacidade de te elevar a níveis nunca alcançados?

Então não cometa o erro de fazer testes A/B com parâmetros diferentes. Muitos profissionais cometem esse erro fatal, na hora de criar os seus testes, os diferenciam demais e acabam, sem querer, mudando o foco da análise.

O que eu quero dizer com isso é que você precisa se atentar para:

  • Modificar as mesmas partes ou áreas nos dois modelos de testes. Por exemplo, se no teste A você mudou a cor da flecha, no B faça a mesma coisa. Se no modelo A você modificou uma frase, no B o ponto de análise continuará sendo a frase.
  • Deixou o modelo A sendo testado por 7 dias, faça a mesma coisa com o modelo B.
  • O período de teste do modelo A foi na parte da Tarde? Então use o mesmo período para o teste B.

Conseguiu captar o espírito da coisa? O importante é que você não deixe fatores variáveis externos prejudicarem ou influenciarem os resultados de seu teste, pois isso poderá te dar respostas imprecisas. E eu tenho certeza que não é isso que você deseja.

Pronto, agora você está totalmente preparado para iniciar os seus testes A/B para campanhas Adwords. Meu conselho para você é o seguinte:

  • Comece o quanto antes a botar a mão na massa, pois só assim os seus resultados virão mais rápidos.

Como eu sempre digo: Amanhã você desejará muito ter começado hoje. Posso te afirmar isso por experiência própria!

Espero ter conseguido lhe ajudar nessa tarefa proposta, meu desejo é que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante para você. Que você o aproveite ao máximo no intuito de elevar os seus anúncios aos mais altos níveis de conversões.

Ficou com dúvidas? Entre em contato, terei enorme prazer em lhe retornar.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Aprenda a anunciar no Google com Orçamento Baixo

Ebook + Aula Completa Inclusa. Baixe Agora. É Grátis.

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Aprenda mais sobre Marketing Digital no Instagram Me siga →