Por que Tráfego é Importante?

Nós falamos tanto em tráfego o tempo todo e em diversos artigos, mas um detalhe me veio à cabeça outro dia. Em meio a criação de mais uma estratégia de aumento de tráfego, fiquei me perguntando se quem me acompanha tem a real dimensão da importância que o tráfego trás ao nosso negócio.

Percebendo que nunca tinha explicado á importância do tráfego, vim aqui hoje com essa missão, logo não termino esse conteúdo sem ter a certeza de que você está 100% afinado com essa questão.

Eu particularmente gosto muito de estudar novas maneiras de conquistar tráfego e criar uma audiência cada vez mais qualificada e alinhada com o meu nicho de mercado. No entanto, eu entendo que para quem está começando agora, isso pode ser um grande desafio, por esse motivo achei que deveria ajudar você.

 

Por que Tráfego é Importante

 

Para começar, preciso te falar que se você quer ter sucesso com o seu projeto, você vai precisar de tráfego. Isso porque, é a sua audiência que vai ser o mapa que te ajudará a encontrar o tesouro escondido.

Pense comigo, que estranho seria se em um estádio de futebol, os jogos de grandes campeonatos não tivessem público? Seria muito ruim, além de os clubes não conseguirem fazer a sua arrecadação financeira, o time não ficaria motivado para alcançar melhores resultados, concorda?

No nosso caso, funciona mais ou menos parecido. Se o nosso site, blog, canal no Youtube ou até mesmo loja virtual, não tivesse tráfego não teria nem porque existir, uma vez que, não está tendo uma audiência para que você consiga trabalhar as suas estratégias.

É fundamental para a saúde de seu negócio que você tenha pessoas interessadas no que você tem a dizer, pois sem pessoas que compram duas ideias, não teria motivo para existir, você concorda?

O que eu quero te ensinar a fazer justamente isso! Vou te mostrar como atrair tráfego para o seu site e de forma muito natural. Além disso, não quero que você tenha apenas números, quero que você tenha tráfego qualificado para que você obtenha um número significativo de conversões.

Muitos podem falar que não, mas a conversão é o objetivo final de todos nós que trabalhamos no marketing digital, isso porque sem a conversão nosso objetivo dificilmente seria atingido.

Saiba então, que conversão não é apenas a venda de um produto ou serviço, conversão é a ação que você pré determinar para que seja executada. Sendo assim, ela pode ser uma interação em sua página, o acesso em sua página de captura e/ou clique em seu anúncio.

Não importa qual é o objetivo que você escolheu, o que importa é que ele seja alcançado de alguma forma. Para isso, posso lhe garantir quase que 100% que você vai precisar de tráfego.

Se você já tentou de tudo e não conseguiu atrair o tráfego que tanto desejava, preciso te dizer que você está no lugar certo. Eu vou te explicar a importância e logo depois, vou te dar algumas dicas simples de como obtê-lo.

Vamos lá?

 

Tráfego é Importante?

Toda vez que uma pessoa me pergunta se tráfego é importante, eu paro e me pergunto: “Cara, onde essa pessoa vive?”

O tráfego é a sua audiência e é um dos pilares mais essenciais para que seu negócio fique de pé. Será através do tráfego que você vai conseguir atrair novos clientes, conquistar mais seguidores, ter mais fãs, mais leitores e o que mais você planejar.

 

Por que Tráfego é Importante

 

Tenha o tráfego como o público que entra e sai de seus projetos, aquelas pessoas que chegam até você para descobrir no que você pode ajudá-los. Trate-os com muitos respeito e se dedique em trabalhar conteúdos que sejam de relevância para eles.

O primeiro passo para começar a entender a importância do tráfego, é saber que existem dois tipos:

  1. Tráfego orgânico: O tráfego orgânico é aquele que vem de buscas naturais feitas usando o Google. Sendo assim, é um tráfego extremamente qualificado, pois é obtido através de estratégias de SEO. É um público muito importante, pois acaba lhe ajudando a construir sua autoridade e assim, você vai ganhando pontos de relevância. Entenda que, quanto mais tráfego orgânico o seu projeto tiver, mais o Google irá entender que é um local de conteúdo relevante e assim, acaba te ranqueando nas melhores posições.
  2. Tráfego Pago: O tráfego pago é aquele obtido através de anúncios ou espaços publicitários, sabe? Funciona de uma forma bem simples, vamos pensar no Google Adwords. É uma plataforma onde você cria sua campanha e paga para ”aparecer”, certo? Muitos tem preconceito em obter tráfego a partir de anúncio, porém eu acho super normal, uma vez que, é apenas uma forma de acelerar os seus resultados.

Agora que você já sabe o que é tráfego e quais são as principais formas de obtê-lo, vou deixar algumas dicas para que você aumente seus números.

Bora lá?

Como aumentar seu tráfego?

Essa é uma das vertentes que mais gosto de abordar, uma vez que, estou sempre buscando alternativas de aumentar meus formatos de obtenção de tráfego.

Separei algumas formas bem simples e usuais, porém que dão um resultado bem bacana! Confira…

 

Por que Tráfego é Importante.

 

  • Através de anúncios: O jeito mais tranquilo de obter tráfego é anunciando. Eu gosto muito do Google Adwords, pois já me trouxe resultados extraordinários, porém você pode escolher uma das muitas opções que existem no mercado. Desde que lhe traga os resultados que você tanto espera. Procure estudar o seu público muito bem antes de anunciar para que suas campanhas tenham um resultado assertivo e de muito impacto, pois assim, você consegue uma porcentagem maior de tráfego.
  • Através de Conteúdo: O conteúdo de qualidade, com toda a certeza, vai te dar boas chances de aumentar a sua porcentagem de tráfego. Procure escolher as melhores palavras chaves relacionadas ao seu nicho e assim, fazer uma otimização eficiente no seu material, pois dessa forma ele tem maiores chances de ranqueamento.
  • Link de Parceiros: A troca de link entre parceiros é algo que funciona muito bem e tem boas chances de lhe trazer um tráfego de qualidade. É uma estratégia muito válida e que tem um poder de te colocar em outro nível. Apenas, certifique-se da qualidade do site que vai ser linkado o seu, uma vez que, ele tem que fazer relação com o seu conteúdo.
  • Através das redes sociais: Você já deve saber que as redes sociais tem um poder impressionante, não é mesmo? Sendo assim, se você conseguir linkar os conteúdos que você posta nelas para o seu site, pronto, terá muitos acessos! Vale lembrar que é preciso engajar com materiais interessantes para aumentar suas chances de obter tráfego.

 

Bom, aqui estão as 4 formas mais comuns de se obter tráfego. Pode acreditar que, basicamente, uso elas em todos os meus projetos e dá muito certo. Eu indico que você faça um teste, pois assim, você conseguirá saber o que funciona melhor para o seu modelo de negócio.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Se sim, você tem um espaço aberto para falar comigo, por isso, me pergunte o que desejar, vou adorar poder te ajudar um pouco mais!

Espero que eu tenha colaborado para o aperfeiçoamento de sua estratégia!

Quero te ver em breve!

Boas conversões.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Aprenda a anunciar no Google com Orçamento Baixo

Ebook + Aula Completa Inclusa. Baixe Agora. É Grátis.

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Aprenda mais sobre Marketing Digital no Instagram Me siga →