Valor De Conversão No Google, Como Fazer?

A mágica que acontece quando você coloca valor de conversão é a de descobrir o anúncio, a palavra-chave, o horário, e o grupo de anúncios que geram mais resultados… o público, qual está gerando mais conversões e resultado para a campanha. O valor de conversão é essencial.

Você que trabalha com o Google shopping, já experimentou colocar o valor de conversão ali?

A maneira mais fácil de começar a fazer isso é o seguinte: Qual é o seu ticket médio? Vamos supor que seja R$150 reais. Para calcular o ticket médio da empresa, é necessário pegar o valor do faturamento total e dividir pelo total de vendas. Nesse caso, para o Ticket médio ser de R$150 reais, o faturamento deve ser de R$150 mil reais, com total de 1000 vendas.

Então a primeira coisa que você deve fazer, ou pelo menos que eu faria em seu lugar, é colocar o valor da conversão no Google. Isso quer dizer, a cada conversão pinga R$150 reais. Porque assim você consegue acompanhar o resultado que está sendo apresentado já naquele momento, entre investimento e retorno, podendo ter uma melhor visão sobre o desempenho e otimização de suas campanhas. Só para que você saiba, no Facebook, isso funciona igual.

Aplicar o valor de conversão no Google é simples, fácil e rápido de fazer.

Sem tempo de ler? Ouça o podcast!

Passo-à-Passo para Aplicar o Valor de Conversão no Google

  1.    Faça login na sua conta Google Ads.
  2.    Vá até a campanha que deseja aplicar o valor de conversão.
  3.    Vá em ações de conversões.
  4.    Clique em “Conversões”
  5.    Agora é só selecionar “Valor de Conversão”.
  6.    Clique em “Editar Configuração”.
  7.    Em seguida desmarque a seleção “Não usar valor”.

Você verá algumas opções, escolha “Usar o Mesmo Valor para Todas as Conversões” e então aplique na caixa o valor do seu ticket médio, por exemplo, R$150 reais.

A outra opção é “Usar valores diferentes para cada conversão”, nesse caso, você irá vincular com o Analytics. Então se você tem uma conta de Google, investe em E-commerce, essa deve ser a sua escolha. Ou seja, para cada conversão que ocorre, vem realmente o valor do investimento de cada produto.

Fazer o acompanhamento dos seus resultados através do valor de conversão no Google lhe permite desvendar com dados confiáveis o que realmente funciona, o que está trazendo conversões, lucro. E, a partir disso, você também consegue enxergar caminhos mais vantajosos para aplicar otimizações com maior capacidade de trazer retornos crescentes.

Sem valor de conversão fica mais difícil de acompanhar as métricas e os resultados. Nesse caso, você teria que acompanhar por CPA e por Volume.

Não é porque hoje é mais difícil vender do que há cinco anos, que você deve investir menos, deixar de investir, ou abrir mão do crescimento da sua empresa. Espera mais um tempo para você ver. Daqui 5 anos vai ser ainda mais difícil. Então ou você começa agora, certo, entende isso e gera resultado ou você vai ficar para trás.

Assista ao vídeo abaixo

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