9 Principais Formas de Melhorar Seus Views no Youtube

Muitos profissionais utilizam o Youtube para dar aquele “up” em suas conversões, seja com o foco em vendas ou exposição da marca, inclusive faço parte desse grupo. Também existem muitas pessoas em que o Youtube é o próprio negócio, são os famosos Youtubers, ou seja, profissionais que vivem do Youtube.

Como você deve saber, sou extremamente a favor da utilização do Youtube nos negócios, acredito que a plataforma oferece excelentes oportunidades de crescimento e estou conseguindo ver uma valorização nesse setor. Os profissionais e iniciantes estão começando a entender que ao não utilizar vídeos em seus projetos, eles podem deixar de atrair e alcançar uma grande parcela de potenciais clientes, perdendo dinheiro, oportunidades e chance de crescimento.

Fico feliz por essa nova visão e consequentemente valorização. A constatação sobre esse crescimento no interesse pelo Youtube veio através de pesquisas e também pelas perguntas frequentes que recebo. Muitas delas englobam o tema vídeos e claro, Youtube.

 

Views no Youtube

 

Deparei-me com diversas perguntas como essa: “Tiago, como eu faço para aumentar as visualizações dos meus vídeos no Youtube?”.

Pensei comigo mesmo e logo após respondi: Eu posso ajudar! Foi nesse momento que comecei a elaborar um material recheado de informações, dicas e técnicas interessantes sobre o assunto e não para por aí. Como você sabe, eu também tenho um canal no Youtube, onde lhe ofereço conteúdos sobre o universo digital. O que isso tem haver? Simples, eu vou lhe entregar informações preciosas que eu mesmo uso no meu canal.

São técnicas testadas e comprovadas e deu muito certo comigo, pode ser que dê certo com você também, não é mesmo? Acredito que se eu tenho condições de contribuir positivamente, eu devo contribuir.

Só lhe preço para prestar bastante atenção e analisar a melhor forma para aplicação no seu tipo de negócio e público, pois dependendo do setor em que você atua, essas dicas que vou lhe passar a seguir podem sofrer variações. Lembre-se! Testes são muito bem vindos e devem fazer parte de sua estratégia, isso garante melhores resultados e redução de riscos.

Recado dado e tudo entendido. Hora de começarmos os estudos. Está preparado? Vamos direto ao ponto, trataremos das 9 principais formas de melhorar seus views no Youtube.

 

Melhorando seus Views no Youtube em 09 Passos

São diversos os motivos pelo qual os profissionais procuram aumentar os views no Youtube. Isso porque os views podem ser uma demonstração de qualidade, de popularidade e isso pode propiciar o aumento das vendas, do interesse e consequentemente da autoridade. Independente de qual seja o seu motivo principal, aplicar corretamente as técnicas que eu vou lhe entregar abaixo podem potencializar e muito as suas visualizações, portanto as 9 principais formas de melhorar seus views no Youtube são:

  1. Otimização SEO: De nada adianta você ter vídeos maravilhosamente bons, com conteúdos novos, atualizados e relevantes se você não for encontrado, não é verdade? Por isso, procure fazer a otimização do seu canal e dos vídeos individualmente. A cada vídeo que você for disponibilizar, procure as palavras chaves que mais tem haver com o assunto tratado e o seu negócio e utilize-as em sua composição de texto explicativo. Preencha a toda a descrição básica de forma que explique ao usuário do que aquilo se trata, acrescente as tags.
  2. Configurações Avançadas: Nessa parte você fará otimizações importantes de SEO para aumentar seu alcance e consequentemente as suas visualização, porém você também pensará de forma estratégica para atingir o seu objetivo:
    • Na aba comentários: Habilite para que haja a possibilidade de interação com o seu material.
    • Distribuição: Libere para que o vídeo seja visto em todas as plataformas.
    • Opções de Distribuição: Permita a incorporação e permita a notificação de inscritos em seu canal, dessa forma você consegue acompanhar melhor o desempenho.
    • Restrições de Idade: Nessa opção você pode habilitar a restrição de idade caso o seu conteúdo seja voltado, apenas, para maiores de 18 anos.
    • Categoria: Escolha a Categoria para segmentar melhor o seu público.

Preencha todas as opções que oferecem a possibilidade de aumentar seu alcance ou segmentar melhor o seu público. Não se esqueça de utilizar palavras-chaves imponentes e que tenham ligação direta com o seu negócio e o seu vídeo no momento em que você fizer descrições.

 

Views no Youtube.

 

  1. Crie Miniaturas Interessantes: Sabe aquelas miniaturas que temos a opção de escolher para colocar como imagem estática do vídeo? Aquela imagem que fica antes que o usuário dê o play ou nas páginas de pesquisas? Elas representam uma excelente chance de aumentar o views. Para garantir isso, escolha as miniaturas que gerem interesse, curiosidade no usuário, mas elas precisam mostrar claramente do que você está tratando naquele vídeo. A ideia é que você dê de imediato a resposta para o que o usuário está procurando de forma visual. Por exemplo, seu vídeo fala de como fazer uma mascara do avatar? Coloque uma miniatura da máscara pronta!
  2. Anotações: Sabe aquelas mensagens escritas que aparecem durante o vídeo? Por exemplo, para se inscrever no canal ou para te lembrar de onde você pode encontrar informações de algo que a pessoa do vídeo está falando do momento? Essas anotações são excelentes para aumentar os views entre os vídeos do seu canal, funcionam mais ou menos como os links internos nos blogs. Por isso, utilize as anotações para melhorar a experiência, incentivar as interações e consequentemente aumentar o views e o número de inscritos.
  3. Mantenha Uma Rotina: Ter frequência e manter uma rotina em sua disponibilização de conteúdo é uma excelente maneira de aumentar seus views, mas para que isso aconteça, não basta que você só poste nas datas e horários certos. Você precisa avisar ao seu público sempre, fazer com que ele se acostume com a sua rotina de postagem, para que assim ele te procure nos “encontros marcados”.
  4. Mantenha Uma Identidade: Você precisa ter uma identidade para que os usuários possam se identificar. Você deve saber que quanto mais empatia e conexão, maior é a sua audiência e consequentemente número de views, portanto, tente manter uma identidade na disponibilização dos materiais. Estabeleça um formato de vídeo, tipo de foco, linguagem, modelo de descrição do vídeo, títulos e tudo mais que pode gerar uma conexão com os seus potenciais visualizadores.
  5. Não Seja Muito Extenso: Você sabe que hoje o tempo é mais valioso que o dinheiro, não é verdade? Por isso, se você quer ter mais visualizações você não pode desperdiçar o tempo dos seus potenciais interessados. Faça vídeos interessantes, objetivos e claros, não entregue vídeos muito longos, otimize o tempo, entregue respostas e soluções e os resultados surgirão.

 

Views no Youtube..

 

  1. Seja o Primeiro a Solucionar Problemas: Essa tática é uma das melhores para aumentar os seus views, para fazer isso é simples, mas não fácil, pois você deve estar atento no comportamento e nos assuntos de interesse do seu público. Para que você consiga solucionar problemas antecipadamente, você deve analisar possibilidades e criar conteúdos em cima disso. Testes são muito bem vindos nessa fase.
  2. Ouça e Converse com o Seu Público: Essa forma é essencial para que você aumente seus views, evolua seu negócio, alcance as melhores conversões, dentre outras coisas positivas. Até porque não existe um negócio de sucesso que não tenha ouvido e conversado com o seu público, isso porque, geralmente, as melhores sacadas saem dessas ações. Por isso, alimente o engajamento em torno dos seus vídeos, faça perguntas sobre a satisfação, sobre o que eles querem ver, sobre o tempo a abordagem. Aproveite para conhecer e se aproximar do seu público, responda comentários, crie uma conexão, uma personalidade, torne-se acessível. Isso será visto de forma positiva pelos buscadores, pela plataforma e pela sua audiência. Obviamente o resultado não tem como ser diferente de: SUCESSO!

 

Viu como é possível melhorar seus views no Youtube? Espero que eu possa ter lhe ajudado nessa tarefa, caso tenha surgido dúvidas, só me procurar através dos meus canais, terei prazer imenso em poder resolver prováveis dúvidas.

Quero lhe agradecer pela presença e dizer que sempre que quiser voltar ao blog, às portas estarão sempre abertas, com conteúdos atualizados e interessantes. Quer conhecer meu canal no Youtube? Basta acessar aqui.

Espero que você consiga alcançar o seu objetivo, sinto-me honrado por fazer parte, mesmo que minimamente, de sua caminhada profissional rumo ao sucesso. Quer ver assuntos específicos tratados aqui? Entre em contato ou deixe suas sugestões nos comentários, para mim, isso tem enorme valor.

Até a próxima! Forte Abraço.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Aprenda a anunciar no Google com Orçamento Baixo

Ebook + Aula Completa Inclusa. Baixe Agora. É Grátis.

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Aprenda mais sobre Marketing Digital no Instagram Me siga →